Mobilização

Em caminhada, moradores da comunidade Entra Apulso pedem paz

Ato está acontecendo na tarde desta quinta-feira, nas ruas da localidade

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 21/09/2017 às 16:25
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ato está acontecendo na tarde desta quinta-feira, nas ruas da localidade - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com cartazes e faixas, centenas de moradores da comunidade Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, estão neste momento nas ruas da localidade, vestidos de branco, para pedir paz. O ato começou por volta das 16 horas e reúne comerciantes, estudantes e representantes de entidades, todos unidos pelo mesmo sentimento: exigir o fim da violência.

O ato é uma resposta aos flagrantes de violência que ocorreram no último domingo (17), quando bandidos incendiaram um carro com duas pessoas dentro, na esquina das Ruas Bruno Veloso e Arnaud Holanda, uma das entradas da localidade. O crime chocou o Estado e teve repercussão nacional.

A mobilização se concentrou na frente da Creche Comunitária de Entra Apulso, que é mantida por comerciantes locais e empresas privadas. De lá, os moradores sairam em caminhada pelas ruas, com um apitaço e gritando palavras de ordem.

FIM DO PRECONCEITO

Segundo os organizadores, um dos objetivos do ato é mostrar que a comunidade Entra Apulso é um local de grande potencial, que tem um comércio muito atuante e que presta serviços para todo o entorno. "Não queremos ficar marcados por fatos como o que aconteceu no último domingo”, explica a agente de saúde Roberta Cavalcanti, uma das organizadores da caminhada.

Últimas notícias