Paz

Ato pede fim da violência na comunidade Entra Apulso

Moradores da comunidade Entra Apulso foram convidados a vestir roupas brancas e pedir pela paz após as cenas de violência no último domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/09/2017 às 22:08
Divulgação
Moradores da comunidade Entra Apulso foram convidados a vestir roupas brancas e pedir pela paz após as cenas de violência no último domingo - FOTO: Divulgação
Leitura:

Entidades e moradores da Comunidade Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, promovem, na tarde desta quinta-feira (21), um ato pela paz na localidade. A concentração será às 16h, na frente da Creche Comunitária de Entra Apulso, que é mantida por comerciantes locais e empresas privadas. Os moradores foram convidados a vestirem branco e marchar por dias mais tranquilos.

No último domingo (17), bandidos incendiaram um carro com duas pessoas dentro, na esquina das Ruas Bruno Veloso e Arnaud Holanda, uma das entradas da localidade. O crime chocou o Estado e teve repercussão nacional. 

Na tarde desta quarta-feira (20), entidades de moradores da comunidade fizeram uma panfletagem pelas ruas e pelo comércio. Reforçaram a necessidade de que todos compareçam ao evento, sempre vestidos de branco.

“A gente quer mostrar que Entra Apulso é um local de grande potencial, que tem um comércio muito atuante e que presta serviços para todo o entorno, e não queremos ficar marcados por fatos como o que aconteceu no último domingo”, explica a agente de saúde Roberta Cavalcanti, uma das organizadores da caminhada. Ela estima que o movimento no comércio tenha caído pela metade desde o crime do domingo.

Ainda na quarta-feira, policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) fizeram rondas pelo local. Na segunda-feira (18), um dia após as cenas de barbárie capturadas pelos celulares de moradores dos prédios vizinhos, policiais retiraram onze câmeras colocadas em postes nas entradas da localidade. Os equipamentos seriam os olhos do tráfico de drogas.

Até o momento, a polícia não identificou os dois homens que foram mortos dentro do veículo, um Chevrolet Ágile incendiado por bandidos. Há a suspeita de que se tratam de dois ex-presidiários, ambos com passagens por unidades do sistema prisional do Agreste do Estado. Os investigadores esperam o resultado do exame de DNA dos corpos carbonizados. Um dos rapazes seria morador da Comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, onde líderes do tráfico de drogas disputam território com traficantes da Entra Apulso.

Últimas notícias