EFEITOS DO APAGÃO

Apagão: clientes de operadoras telefônicas relatam queda de sinal

O problema começou por causa do apagão que atingiu todas as regiões do Norte e Nordeste do país

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/03/2018 às 19:21
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
O problema começou por causa do apagão que atingiu todas as regiões do Norte e Nordeste do país - FOTO: Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Leitura:

Não bastassem os transtornos na volta para casa, causados pelo apagão que atingiu o Norte e Nordeste do país, na noite desta quarta-feira (21), com o trânsito caótico em diversos pontos do Recife, fazendo com que uma força-tarefa fosse montada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para tentar normalizar a situação, as reclamações também abrangem os sinais de internet e celular. Clientes das operadoras telefônicas relatam dificuldades para se comunicar.

A estudante enfermagem Ana Lúcia Barros Silva, conta que estava na faculdade, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, quando o sinal da operadora Oi parou de funcionar. "Estava dando aula de inglês, em um voluntariado que participo, quando tudo apagou e minha rede e celular simplesmente pararam de funcionar", relata. Ela diz ainda que o problema começou há cerca de duas horas. "Por um período, o sinal 4G voltou a funcionar, mas depois disso nada mais".

A estudante de direito, Camila Miranda, estava chegando ao bairro do Barro, Zona Oeste, por volta das 15h50, quando o sinal do celular, da operadora Tim, caiu. "Tinha acabado de chegar na rua da casa da minha namorada, quando parou de vez. Depois ficou oscilante, por volta das 17h40. É uma situação péssima", lamenta.

Usuária Vivo, Rusimar Vieira disse que, até por volta das 19h, o sinal está se mantendo estável. "Está funcionando desde o início do apagão, só teve uma hora que parou de funcionar. Mas voltou logo em seguida", relata a especialista em tecnologia, que estava no bairro de Santo Amaro, Centro da capital pernambucana.

Internautas

Nas redes sociais, os usuários também reclamam, com bom humor, os momentos em que os sinais das operadoras caíram, durante o apagão desta quinta-feira (21). 

Resposta 

Por nota, a operadora Oi informou que os serviços estão funcionando normalmente. No entanto, disse que clientes podem estar enfrentando dificuldades pontuais. Confira o posicionamento completo: 

A Oi informa que os serviços de telefonia e internet móvel funcionam normalmente. A companhia acrescenta que, em função da interrupção no fornecimento de energia elétrica comercial em diversos Estados do país, alguns clientes da companhia podem enfrentar dificuldades pontuais. Equipes técnicas estão de prontidão, acompanhando a situação. Os equipamentos da Oi possuem geradores e baterias.

A Vivo informou que os serviços estão sendo normalizados:

 A Vivo informa que, desde a tarde de hoje (21/03/18), clientes do Estado do Pernambuco podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados, devido à falta de energia comercial na região. Os serviços estão sendo normalizados à medida que a energia comercial é restabelecida.

Tim informou que trabalha para normalizar a prestação do serviço:

A TIM informa que alguns clientes nos estados do Nordeste podem estar encontrando dificuldades para utilização de seus serviços desde a tarde desta quarta-feira (21), devido à falta de energia elétrica que afeta a região. Técnicos da companhia trabalham para normalizar completamente a prestação dos serviços o mais breve possível

A Claro afirmou que acompanhou o caso de perto:

A Claro e a NET informam que, devido à interrupção de energia nas regiões Norte e Nordeste, alguns clientes podem estar enfrentando dificuldades para acessar os serviços de voz, dados, Tv por assinatura, telefonia fixa e banda larga fixa. As operadoras afirmam que seguem acompanhando o caso de perto para garantir a normalização dos serviços no menor tempo possível.

Últimas notícias