Incentivo

Livros gratuitos para incentivar leitura para crianças

Campanha do Itaú disponibiliza 1,8 milhão de coleções com dois livros

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 12/10/2018 às 14:41
Guga Matos/JC Imagem
Campanha do Itaú disponibiliza 1,8 milhão de coleções com dois livros - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O convite é simples: sentar ao lado dos pequenos e viajar com eles no mundo da fantasia. Para isso, 1,8 milhão de coleções com duas edições exclusivas dos livros Quero Colo!, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e Pedro vira porco-espinho, de Janaina Tokitaka estão sendo disponibilizados gratuitamente, este ano, na campanha Leia para uma Criança, do Itaú Social e Itaú Unibanco, em sua oitava edição.

Os kits podem ser solicitados por qualquer pessoa, não é necessário ser correntista do banco. É só entrar no site itau.com.br/leiaparaumacrianca e se cadastrar. O material será enviado por correio para o endereço indicado. Desde 2010, a iniciativa já distribuiu mais de 51 milhões de livros. Também serão disponibilizados dois mil livros em braile e letra expandida, e dois mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.

“A leitura do adulto para e com a criança favorece a socialização e a construção de vínculo. Propicia, ainda, a ampliação do vocabulário e da capacidade de aprendizagem”, explica Dianne Melo, especialista em Programas Sociais do Itaú Social. “Por isso, todos os anos realizamos um grande esforço para que crianças de 0 a 6 anos de todas as localidades do país, de todas as origens, tenham acesso à literatura de qualidade”.

HISTÓRIAS

Em Quero Colo!, os bebês são os protagonistas. O livro valoriza a proximidade e o afeto, mostrando como os bebês são carregados pelos adultos nas mais diferentes culturas - até no mundo animal. Pedro vira porco-espinho é uma leitura cheia de humor e surpresas, mostrando as transformações que podem acontecer com as crianças quando as coisas não saem como esperado.

Últimas notícias