SERVIÇOS

Mutirão faz emissão gratuita de documentos e exames no Recife

A ação acontece das 8h às 12h desta quarta-feira (27), embaixo do Viaduto capitão Temudo, no sentido Cabanga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/11/2018 às 16:27
Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ
A ação acontece das 8h às 12h desta quarta-feira (27), embaixo do Viaduto capitão Temudo, no sentido Cabanga - FOTO: Foto: Marcelo Vidal/SDSCJ
Leitura:

Um mutirão de serviços será oferecido à população durante esta quarta-feira (28), no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife. Na ação será possível realizar emissões de certidões, inscrição em programas sociais, exames médicos e mais outros 100 serviços.

A Ação de Cidadania conta com a emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; encaminhamentos para a retirada da certidão de divórcio; inscrição na tarifa social de água (Compesa) e energia elétrica (Celpe); mamografia, exame preventivo do câncer de colo uterino, testes de HIV/Aids, sífilis, glicemia, aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos; e emissão da Carteira Nacional de Habilitação (definitiva, renovação e segunda via).

Orientações

A população também poderá receber orientações sobre doação de sangue e de medula óssea; Lei Maria da Penha, pensão alimentícia, direitos do consumidor, prevenção contra incêndios e acidentes pessoais, campanha de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes; funcionamento da Patrulha Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), entre outros.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Articulação Social (Seart), acontecerá das 8h às 12h.

Todos os serviços são gratuitos e serão disponibilizados pelo Governo do Estado, prefeitura do Recife e parceiros privados.

Últimas notícias