Doação

Ação arrecada presentes para pacientes do Hospital do Câncer

Bilhetes escritos por pacientes da pediatria serão expostos na árvore de natal da instituição a partir desta quarta

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/12/2018 às 15:06
Foto: Reprodução / Google Street View
Bilhetes escritos por pacientes da pediatria serão expostos na árvore de natal da instituição a partir desta quarta - FOTO: Foto: Reprodução / Google Street View
Leitura:

A partir desta quarta-feira (12), interessados em presentear pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) poderão adotar uma cartinha de Natal escrita por eles. Os bilhetes serão expostos na árvore de natal da instituição e poderão ser adotados até o dia 21.

De acordo com HCP, a ação, intitulada ''Natal dos Sonhos'', já está na sua quinta edição. Em 2017 foram 150 presentes recolhidos. Videogames, celulares e computadores estão na lista dos presentes mais pedidos pelas crianças.

“Nós incentivamos os pacientes a escreverem algo que realmente desejam ganhar. São sonhos e é possível realiza-los em grupos. Em muitas cartinhas, eles também pedem orações e saúde, para que possam passar o Natal com a família. Nos empenhamos para que eles possam associar o HCP à alegria e à vida”, disse a presidente da Rede Feminina, Maria da Paz. O ''Natal dos Sonhos'' é promovido pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer.

Onde entregar

Segundo o HCP, os padrinhos poderão entregar os presentes diretamente aos pacientes, mas para isso é preciso deixar o contato com nome e telefone cadastrados com os voluntários da Rede Feminina. “Fazemos questão de acompanhar e registrar essa visita, que é acompanhada pela gratidão dos nossos pacientes”, afirma a presidente da rede.

Panetones

A Rede Feminina também estará arrecadando panetones até o dia 31 de dezembro, item indispensável nas festas de fim de ano. “Os panetones serão entregues para todos os pacientes da instituição, incluindo os que estão recebendo alta e os que estão vindo para consultas. Quem recebe cesta básica, já está recebendo com o panetone”, reforça Maira da Paz.

Últimas notícias