BOLETIM METEOROLÓGICO

Apac emite alerta de novas chuvas para a Mata Sul do Estado

Um temporal atingiu a cidade de Amaraji desde a tarde desse domingo (3) e provocou estragos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/02/2019 às 18:39
Foto: Divulgação/Prefeitura de Amaraji
Um temporal atingiu a cidade de Amaraji desde a tarde desse domingo (3) e provocou estragos - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura de Amaraji
Leitura:

O município de Amaraji deve se preparar para a possibilidade de mais chuvas até esta terça-feira (5). De acordo com um boletim meteorológico divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) nesta segunda-feira (4), há chances de chuvas com intensidade moderada na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem variar entre 20ºC e 32ºC no município.

Fortes chuvas

Nesse domingo (3) já foi emitido alerta sobre a possibilidade de chuvas para a Mata Sul, Mata Norte, Região Metropolitana do Recife e Agreste do Estado, com intensidade moderada. De acordo com a Defesa Civil, o município de Amaraji foi atingido por um temporal desde a tarde desse domingo. As fortes chuvas provocaram estragos, deixando casas inundadas e destruindo barreiras. Por conta da inundação, cerca de 30 famílias ficaram desalojadas.

O nível do rio chegou a subir quatro metros, alagando algumas ruas do município. A prefeitura da cidade decretou estado de alerta. Em três horas e meia, choveu o equivalente 154 mm no município.

De acordo com o órgão, os moradores prejudicados pela chuva, devem se encaminhar ao Clube Municipal dos Tamarindos, onde receberão assistência necessária.

Três barreiras, localizadas nas PE-17 e PE-63, desmoronaram e entulhos de terra e árvores impediram a passagem de motoristas na via.

Defesa Civil

A recomendação da Apac é para a população seguir as orientações da Defesa Civil. 

Defesa Civil do Estado de Pernambuco - (81) 3181 2490 

Defesa Civil do Recife - (81) 3355 2115

Defesa Civil de Olinda - 0800 281 2112 / (81) 99266 5307

Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes - (81) 98558 2836

 

Últimas notícias