TEMPORAL

Chuva em Amaraji atinge casas, destrói barreiras e deixa desabrigados

A prefeitura da cidade decretou estado de alerta. Cerca de 30 famílias perderam móveis, eletrodomésticos e outros bens

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/02/2019 às 12:12
Foto: Divulgação/Prefeitura de Amaraji
A prefeitura da cidade decretou estado de alerta. Cerca de 30 famílias perderam móveis, eletrodomésticos e outros bens - FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura de Amaraji
Leitura:

As fortes chuvas que atingem o município de Amaraji, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 96 quilômetros do Recife, destruíram barreiras, inundaram casas e deixaram cerca de 30 famílias desalojadas, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira (4). O temporal atinge a localidade desde a tarde do domingo (3).

O nível do rio chegou a subir 4 metros, alagando algumas ruas do município. A prefeitura da cidade decretou estado de alerta. Em três horas e meia, choveu o equivalente 154mm no município.

Segundo comunicado da Defesa Civil local, o bairro mais afetado foi Vila Conceição, onde 100 pessoas ficaram desabrigadas e perderam móveis, eletrodomésticos e outros bens, após a água das chuvas inundar as ruas e invadir as casas.

De acordo com o órgão, os moradores prejudicados pela chuva, devem se encaminhar ao Clube Municipal dos Tamarindos, onde receberão assistência necessária.

Três barreiras, localizadas nas PE-17 e PE-63 desmoronaram. Entulhos de terra e árvores, que caíram junto com as barreiras, impediram a passagem de motoristas na via, que ficou coberta pelos entulhos. Equipes locais já fizeram a limpeza da estrada.

“Pedimos que os motoristas fiquem atentos ao trafegar nas estradas, de imediato estamos realizando a manutenção da mesma, mas existe risco de novos deslizamentos”, comunicou o município por meio da rede social.

Além da chuva, a cidade também foi atingida por ventos fortes, que levaram a estrutura de uma casa de shows, que acabou cedendo.  

Alerta de Chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), havia divulgado, no domingo (3), alerta de chuva com intensidade de moderada a forte para a Zona da Mata Sul, onde está localizado Amaraji. O alerta também se estendia para a Região Metropolitana do Recife, na Mata Norte e Agreste.

DEFESA CIVIL

Ainda de acordo com o boletim, a indicação é de que sejam seguidas as recomendações da Defesa Civil.  

Defesa Civil do Estado de Pernambuco - (81) 3181-2490

Defesa Civil do Recife - (81) 3355.2115

Defesa Civil de Olinda - 0800 281 2112 / (81) 99266-5307

Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes - (81) 98558-2836

Últimas notícias