FOLIA

Abertura do Carnaval 2019 de Olinda terá Alceu e Elba Ramalho

Prefeitura do município divulgou a programação do primeiro dia de festa nesta terça-feira (5)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/02/2019 às 14:12
Foto: Divulgação
Prefeitura do município divulgou a programação do primeiro dia de festa nesta terça-feira (5) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Na manhã desta terça-feira (5), a Prefeitura de Olinda , em coletiva de imprensa, divulgou a programação do primeiro dia de folia na cidade. A abertura ocorre no dia 28 de fevereiro, no Carmo, com show de Alceu Valença.

A festa conta com oito polos, espalhados pelo Sítio Histórico do município. Além do da praça do Carmo, também haverá palcos no Fortim, Guadalupe, Varadouro, Xambá, Rio Doce, Alto da Sé e um polo de programação infantil.

Para a apresentação, Alceu convidou Elba Ramalho para o palco. O show de abertura também conta com arrastão do frevo, saindo da Prefeitura de Olinda até a Praça do Carmo, com orquestra de frevo, bonecos gigantes e passistas.

O conjunto Bongar também vai fazer um show da abertura, com participações do cantor Silvério Pessoa e do Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite. Logo depois, show do Quinteto Violado, onde são convidados Charles Theone e o Maracatu Nação Pernambuco.

Programação nos polos

O polo do Fortim, também chamado de Erasto Vasconcelos, é dedicado à música alternativa. O Alto da Sé recebe o samba. Rio Doce conta com uma programação dedicada ao hip hop e à cena local.

No Guadalupe, o foco é a cultura de raiz, como os grupos de coco. O Varadouro, a novidade do ano, vai funcionar como uma passarela para apresentações de agremiações, clubes de frevo, troças, afoxés e maracatus. Durante o mês de fevereiro deve ser fechado o restante da programação.

Abertura do Carnaval de Olinda

Quinta-feira (28)

17h: Arrastão do Frevo, com orquestra de frevo, bonecos gigantes e passistas. Sai da Prefeitura de Olinda e vai até a Praça do Carmo.

19h30: Grupo Bongar convida Silvério Pessoa e o Homem da Meia-Noite

21h: Quinteto Violado convida Charles Theone e Maracatu Nação Pernambuco

23h: Alceu Valença convida Elba Ramalho

Últimas notícias