SOLIDARIEDADE

Galo da Madrugada promove ação de doação de sangue no Hemope

Diretores da agremiação fazem a campanha “Galo Sangue Bom” no próximo sábado (16)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/02/2019 às 15:14
Foto: Reprodução/Governo do Estado
Diretores da agremiação fazem a campanha “Galo Sangue Bom” no próximo sábado (16) - FOTO: Foto: Reprodução/Governo do Estado
Leitura:

O Galo da Madrugada, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), vai realizar uma ação de doação de sangue no próximo sábado (16). A atividade ocorrerá a partir das 9h da manhã na sede do hemocentro, Rua Joaquim Nabuco, número 171, bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Chamada de “Galo Sangue Bom”, a ação vai contar com a participação dos diretores do bloco. O evento, que vai contar com orquestra de frevo, passistas, além do estandarte do Galo, é parte da campanha “Viva o carnaval e acerte na solidariedade”, do Hemope.

Com a ação, o centro pretende aumentar em 20% o número de doadores no mês de fevereiro, ampliando o estoque destinado a unidades de saúde do Estado.

Para doar, é preciso ter entre 16 69 anos de idade e ter mais de 50 Kg. Para os menores de 18 anos, é preciso autorização e acompanhamento de um responsável. Para os maiores de 60 anos que desejem fazer a doação pela primeira vez, é necessária a aprovação de um médico.

O Hemope funciona de segunda-feira a sábado, inclusive no feriado de carnaval, das 7h15 às 18h30.

Serviço

Galo Sangue Bom

Quando: Sábado (16)

Onde: Hemope - Rua Joaquim Nabuco, nº 171, Graças, Recife

Horário: 9h

Últimas notícias