Falta de medicamento

Hemope é alvo de denúncia por não oferecer morfina aos pacientes

Os pacientes estariam há mais de cinco meses sem receber o medicamento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/09/2018 às 17:43
Foto: Reprodução/ Google Street View
Os pacientes estariam há mais de cinco meses sem receber o medicamento - FOTO: Foto: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, está sendo alvo de denúncias feitas por pacientes que afirmam não estar recebendo morfina, medicamento utilizado para aliviar dores severas, há mais de cinco meses.

De acordo com a denúncia, os pacientes estão recebendo dipirona, medicamento de efeito analgésico, no lugar da morfina. Além disso, eles estariam sendo transferidos da emergência, localizada no térreo, para outros andares do prédio para que ocorra dificuldade na hora da fiscalização.

Em nota, a assessoria do Hemope afirmou que já foi realizado o pedido do medicamento morfina, no entanto, a empresa responsável não realizou a entrega. 

Confira a nota

A Fundação Hemope informa que realizou a compra do medicamento morfina, na quantidade de 14.400 ampolas (apresentação de 1ml), no entanto, a entrega não foi efetuada pela empresa. Diante disto, já foi aberto um processo administrativo de aplicação de penalidade contra o fornecedor. É importante ressaltar que o último processo licitatório de 2018 para a compra de morfina, em apresentação comprimido, deu fracassado e uma nova licitação está em andamento. A Fundação Hemope está empenhada em adquirir os medicamentos o mais breve possível.

Últimas notícias