Folia

Folião terá estacionamento grátis no Carnaval 2019 do Recife

São 1.800 vagas, sendo 1.500 para carros e as demais para bicicletas e motos, em prédios públicos situados no Cais do Apolo, Bairro do Recife, durante o Carnaval 2019

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 19/02/2019 às 17:48
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
São 1.800 vagas, sendo 1.500 para carros e as demais para bicicletas e motos, em prédios públicos situados no Cais do Apolo, Bairro do Recife, durante o Carnaval 2019 - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Foliões que pretendem brincar o Carnaval 2019 no Bairro do Recife, Centro da capital pernambucana, poderão estacionar carros, motos e bicicletas gratuitamente em espaços disponíveis na sede da Prefeitura do Recife, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e no Tribunal Regional Federal (TRF), todos localizados no Cais do Apolo. Serão 1.500 vagas para carros e 300 para bicicletas e motos.

O serviço funcionará a partir da sexta-feira (1º de março), o dia da abertura oficial da festa, e se estendera até a terça-feira (05/03). Na abertura do Carnaval 2019, os foliões poderão usar o estacionamento das 18h da sexta-feira até as 4h do sábado. Nos demais dias o horário permitido será das 12h às 4h. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Ciclistas devem levar cadeados para prender as bicicletas.

Vans

Além do estacionamento gratuito, haverá vans para levar os foliões dos principais estacionamentos até a Central do Carnaval 2019. A Secretaria de Turismo reservou oito veículos que sairão de 10 em 10 minutos, fazendo o transporte dos brincantes no intervalo das 16h às 2h. Os pontos de embarque e desembarque serão no Posto Shell (em frente à sede da prefeitura) e na Central do Carnaval, perto da Praça do Arsenal.

Aviso importante: o veículo que pernoitar no estacionamento poderá ser rebocado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A notícia foi divulgada nesta terça-feira (19/02) em entrevista coletiva realizada no Bairro do Recife para divulgar os serviços que serão oferecidos aos foliões no Carnaval 2019.

Últimas notícias