'SOMOS TODOS IRMÃOS'

Exposição marca Dia Internacional da Síndrome de Down no Shopping Guararapes

Além da exposição, palestras, rodas de conversas e apresentações culturais estão na programação de hoje, no Shopping Guararapes

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 21/03/2019 às 7:10
Foto: Carolina Mayer/ Divulgação
Além da exposição, palestras, rodas de conversas e apresentações culturais estão na programação de hoje, no Shopping Guararapes - FOTO: Foto: Carolina Mayer/ Divulgação
Leitura:

Uma série de fotografias de pessoas com Down acompanhadas de amigos e familiares vai estar exposta no Shopping Guararapes desta quinta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, até o próximo dia 29. Além da exposição, chamada “Somos Todos Irmãos”, rodas de conversas e apresentações compõem a programação preparada especialmente para a data.

As fotografias fazem parte de um projeto idealizado pela fotógrafa Carolina Mayer com pessoas diagnosticadas com síndrome de down e autismo. Dentre as fotos expostas nesta semana, uma é bastante especial para a dona de casa Maria Antônia Araújo, 55 anos. Nela, estão seus dois filhos, Leila Vitória Dias, 11 anos, e seu filho, Lucas Dias 17. A foto representa bem o que pretende a exposição: mostrar como o amor ajuda a superar as dificuldades enfrentadas a partir do diagnóstico.

Nutricionistas, geneticistas, fonoaudiólogas e pedagogas também estarão presentes para tirar dúvidas e desmistificar a síndrome, falando sobre inclusão, empregabilidade e vida escolar. A exposição será aberta às 14h e as atividades seguem até as 20h. Os grupos Rec Down, Integrarte, Down +, Novo Rumo e Cervac animam o evento com muita música, frevo, maracatu, teatro e dança.

Além do Shopping Guararapes, a exposição também fica em cartaz até o dia 3 de abril na Ferreira Costa do bairro da Tamarineira. 

Piquenique

No sábado, as famílias também têm encontro marcado no Parque da Jaqueira, para um piquenique em comemoração ao IV Encontro Fazendo Acontecer. Será uma tarde de descontração e troca de experiências, marcando o Dia Internacional da Síndrome de Down. O evento acontece a partir das 14h. Os participantes devem levar lanches e toalhas.   

Últimas notícias