Luto

São velados avó e neto que morreram em explosão de gás em Camaragibe

Já o enterro acontecerá na tarde deste sábado, no cemitério da cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/04/2019 às 11:23
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Leitura:

Na manhã deste sábado (20), avó e neto que morreram em explosão de gás em Camaragibe foram velados por amigos e familiares. A despedida aconteceu em uma casa funerário, localizada no centro da cidade. Já o enterro será realizado na parte da tarde, no também no cemitério do município da Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Relembre a história

Uma explosão de gás, seguida de desabamento, deixou avó e neto mortos e três pessoas feridas no bairro Jardim Primavera, em Camaragibe, no Grande Recife, na manhã da última sexta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido provocado por um botijão de gás e teria atingido outras três casas conjugadas, que ficaram completamente destruídas. Morreram Adalva Cecília Ramos, 80 anos, e o neto dela Felipe Henrique Ferreira, 17. 

Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Explosão de gás seguida de desabamento deixou ao menos duas pessoas mortas e três feridas - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
O acidente aconteceu no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Uma mulher de 60 anos e seu neto, de 18 anos, vieram a óbito no local - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Três vítimas estão hospitalizadas, duas com ferimentos leves e uma com 98% do corpo queimado - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
A explosão teria atingido outras três casas conjugadas, que ficaram completamente destruídas - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Familiares observam fotos do adolescente que morreu na explosão -
-
Defesa Civil trabalha na remoção dos entulhos -
Defesa Civil trabalha na remoção dos entulhos -
Vizinhança observa incrédula o local da tragédia -
-
-
-
-

 

Outras três pessoas feridas foram socorridas pelo Samu. Duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife: Maria do Carmo Ramos, 61, que fraturou um dedo do pé e será transferida para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), em Tejipió, também na Zona Oeste, e Bárbara Silva da Cunha, 18, que não apresentou queimaduras, teve escoriações e já teve alta da UPA.

Já o idoso José Joaquim Ramos Filho, 77, que teve mais de 90% do corpo queimado, está em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ele é marido de Adalva e avô de Felipe, que morreram logo após a explosão. Segundo a assessoria de comunicação do HR, o estado de saúde de José Joaquim é bastante grave. Ele está intubado, em acompanhamento na sala vermelha da unidade de trauma do hospital, e teve os tecidos mortos do corpo já retirados. 

Uma equipe da Defesa Civil de Camaragibe esteve no local da ocorrência e, ainda no fim da manhã desta sexta-feira, fez vistoria nas casas vizinhas às residências que foram completamente destruídas. Máquinas da prefeitura recolheram escombros do local da explosão. 

Últimas notícias