TECNOLOGIA

Disque-denúncia contra o crime organizado é lançado pelo MPPE

As denúncias poderão ser feitas pelo WhatsApp ou através de um número de celular

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2019 às 21:44
Foto: AFP
Mudança vai permitir ao Facebook conhecer perfil de consumo do usuário de aplicativo de mensagens - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou uma nova forma de denunciar o crime organizado. Por meio do WhatsApp, a população poderá enviar mensagens de texto, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas. Além do aplicativo, ainda existe a possibilidade do cidadão ligar para o número (81) 99284-0063 e fazer a denúncia.

As denúncias feitas pelo disque-denúncia passarão por uma triagem para poder ser iniciada a investigação. "Com esse serviço vamos aproximar e fazer uma ponte entre o MPPE e o cidadão. Esperamos que as denúncias possam facilitar as investigações como um todo. Agora elas precisam ser fundamentadas e não podem ser usadas como instrumentos de vingança pessoal, perseguição política ou coisa do gênero. No Gaeco temos pessoas especializadas em identificar quem quer denunciar algo sério ou apenas incriminar desafeto ou adversário", disse o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Frederico Magalhães.

A identidade do denunciante será preservada. "Estamos determinados a reforçar e incrementar a nossa contribuição para a defesa do cidadão e da vida, valores maiores de uma política de segurança pública, além da natural manutenção de um combate firme à corrupção em todos os municípios pernambucanos. Com esse número, estamos disponibilizando um canal mais rápido de comunicação com a sociedade, que ganha uma maneira mais prática para encaminhar eventuais denúncias", destacou o procurador-geral de Justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros.

Últimas notícias