CONEXÃO

Dia dos Namorados: Um amor nascido no ''canal Cordeiro'' do mIRC

O casal pernambucano Micheline Gomes e Anderson Miranda se conheceram na extinta rede social há 15 anos

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 12/06/2019 às 7:00
Foto: Filipe Jordão/ JC Imagem
O casal pernambucano Micheline Gomes e Anderson Miranda se conheceram na extinta rede social há 15 anos - FOTO: Foto: Filipe Jordão/ JC Imagem
Leitura:

Quem nunca ficou com o coração acelerado quando viu o “crush” ficar online ou quem nunca deu aquela “stalkeada” diaria que atire a primeira pedra. Afinal, não é de hoje que a internet é um facilitador para os mais tímidos encontrar sua cara metade. Desde os extintos mIRC e ICQ até os atuais Instagram e WhatsApp, é mais do que normal o uso das redes para juntar as pessoas. Por isso que neste 12 de junho, quando se comemora o Dia dos Namorados, o Jornal do Commercio resolveu trazer a história de três casais que se conheceram através da internet e provaram que, sim, o amor pode nascer entre um clique e outro. Veja também onde comer nesta quarta-feira. 

A história de amor de Micheline Gomes e Anderson Miranda, juntos há 15 anos, começou na época em que existia a extinta rede social mIRC. Quem se lembra dela? O mIRC funcionava como uma sala de bate-papo dividida em vários grupos de interesse (chamados de canais), como, por exemplo, o que os pernambucanos participavam: o do bairro do Cordeiro, da Zona Oeste do Recife. Com o nickname estrelinha25, usado por Micheline, e didope28, utilizado por Anderson, os dois passaram a trocar mensagens em janeiro de 2004, até que resolveram conversar de forma privada. Somente após dois meses de muito bate-papo virtual (e três tentativas frustradas de se ver pessoalmente) é que o casal, finalmente, se viu pela primeira vez. A data? 3 de março. E foram “apressadinhos”, viu?! Vinte e seis dias depois, Micheline descobriu que estava grávida de Anderson.

“Com 26 dias que a gente começou a sair eu passei mal. Fui para o hospital e a médica sugeriu que eu fizesse o exame de beta HCG (que indica se a mulher está grávida ou não). No dia que o resultado saiu, Anderson foi lá buscar e disse: ‘eu vou ser pai de um filho seu’”, contou a engenheira civil. “Quando eu descobri que estava grávida, foi aquele desespero, mas ele chegou para mim e disse: ‘Nós vamos casar’”, lembrou.

Recebida a notícia de que iriam ser pais, havia chegada a hora de contar aos pais de Micheline, que até então não sabiam do namoro - e muito menos do futuro casamento da filha, tampouco do neto que estava por vir. O dia escolhido não poderia ser mais marcante: 12 de junho, sim, o Dia dos Namorados. Passado o temor de enfrentar os pais da então namorada e futura esposa, um mês depois Micheline e Anderson selaram a união.

A materialização do amor dos pernambucanos veio ao mundo em novembro daquele ano. Anderson Filho, hoje com 14 anos, nasceu de parto cesáreo sob uma atmosfera de amor puro.

Após a gravidez do primeiro filho, a engenheira tentou engravidar novamente, mas não conseguiu devido a problemas de sobrepeso. Mas a alegria não tardou e, em 2011, nasceu Marcela, hoje com oito anos. Atualmente, o casal continua morando no Cordeiro, onde tudo começou, bairro que deu nome àquela sala de bate-papo do mIRC.

Últimas notícias