Festa da Padroeira

No dia de Nossa Senhora do Carmo Vaticano autoriza perdão a pecadores

Os carmelitas, com autorização da Santa Sé, poderão conceder indulgências até 21 de setembro de 2019. Devotos foram informados na Festa de Nossa Senhora do Carmo

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 17/07/2019 às 7:07
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Os carmelitas, com autorização da Santa Sé, poderão conceder indulgências até 21 de setembro de 2019. Devotos foram informados na Festa de Nossa Senhora do Carmo - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

A Província Carmelitana Pernambucana anunciou nessa terça-feira (16/07) aos devotos de Nossa Senhora do Carmo que está autorizada pelo Vaticano a conceder indulgência a fiéis pecadores até o dia 21 de setembro de 2019, quando será celebrado o aniversário de 100 anos da coroação canônica da imagem da padroeira do Recife. “Fizemos a solicitação e fomos atendidos”, disse frei Sormani José, o provincial carmelitano, na abertura da missa solene em homenagem à santa, celebrada na Basílica do Carmo, às 10h.

Indulgência, informou frei Sormani ao ler o documento, “é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja.” Para ter direito ao perdão é preciso cumprir uma série de disposições. A pessoa beneficiada deve fazer obras determinadas pelo padre, confissões, comunhões e orações em intenção do Papa.

Arcebispo

“É uma decisão importante para a ordem e para a Arquidiocese de Olinda e Recife, o decreto oficial ainda vai chegar, mas os carmelitas já podem conceder as indulgências a partir de hoje (ontem)”, declarou o arcebispo, dom Fernando Saburido. Para ele, a simplicidade do povo na basílica, no dia da santa, é o que faz a beleza da Festa de Nossa Senhora do do Carmo no Recife.

Últimas notícias