Um gato de rua morreu, na última terça-feira (16), depois de ser agredido por um homem, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Segundo testemunhas, o suposto agressor maltratava o animal há alguns meses, utilizando desde armas de fogo até pedaços de pau. Moradores da área chegaram a acionar a polícia, que foi à casa do homem apontado como responsável pelas agressões ao animal, mas não o encontrou. Nesta quinta-feira (18), testemunhas, que desconfiam que o autor tenha dado pauladas no animal, registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) contra o homem.
Leia Também
- Ativistas se mobilizam para a construção do primeiro Centro de Recuperação de Animais de Rua do Recife
- Bazar para ajudar animais de rua acontece neste sábado
- Entidades cobram castração em massa de animais de rua
- Mutirão espera castrar mais de 300 animais de rua no Recife
- Polícia aponta segurança como autor da morte de cachorro no Carrefour
- Após morte de cadela, Carrefour anuncia ações para adoção e castração de animais
Câmeras de segurança de um prédio registraram diversos momentos em que um homem passa correndo, perseguindo um gato. Uma moradora relatou que tudo começou em maio. “Ele estava, por volta das 20h, na rua, atirando no gato com uma arma de fogo, mas as câmeras do nosso prédio não alcançavam o local onde ele estava. As (câmeras) de uma empresa de segurança com certeza mostrariam, porque ficam na esquina”, contou
No início deste mês, os moradores voltaram a notar, também por meio de imagens de câmeras de segurança, o mesmo homem portando um pedaço de pau e tentando agredir animais na vizinhança.
O episódio mais recente aconteceu no último domingo (14) e terminou com a morte do animal, dois dias depois. “Eu já estava pronta para dormir quando meu vizinho mandou outro print da imagem da câmera. Nessa imagem, este homem aparecia na frente do meu prédio. Eu desci correndo, mas quando cheguei ele não estava mais lá. Só estava o gato, já machucado”, relatou a moradora que não quis se identificar.
Veja o vídeo da agressão
Ver essa foto no Instagram
Tentativa de salvamento
Uma moradora ainda tentou salvar o animalzinho. “Levamos ele a um veterinário, que deu o diagnóstico de hemorragia interna, além de fraturas na coluna e na bacia. Quando o veterinário tentou seda-lo para colocar uma sonda, ele não resistiu e morreu. Tenho o laudo do veterinário”, disse.