RESSACA

Marinha alerta para ondas de até 4 metros no litoral de Pernambuco

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a ressaca atinge os litorais de PE, BA, SE e AL

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2019 às 10:56
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Intensificação dos ventos alísios também poderá provocar agitação marítima - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), o mar deve ficar agitado no litoral dos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas, até a manhã do próximo domingo (21). Ainda segundo o CHM, há possibilidade de as ondas variarem entre três e quatro metros de altura. A Agência Pernambucana de Águas e Clima também emitiu alerta sobre chuvas fortes.

Com o alerta, surfistas já começaram a especular e se organizar para aproveitar as ondas. Neste fim de semana, no sábado (20) e domingo (21), acontece a terceira etapa do circuito pernambucano de surfe, em Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a Marinha, o fenômeno acontece por causa de um sistema frontal que pode provocar ventos intensos que podem atingir 74 km/h. 

Informações

A Marinha disse ainda que todas informações sobre mau tempo são divulgadas no site oficial da instituição e na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook. Os avisos de mau tempo também podem ser consultados por meio do aplicativo ‘Boletim ao Mar’, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS. 

Últimas notícias