CHUVA

Barreiros registra maior volume de chuvas nas últimas 24 horas

As chuvas também fizeram o Rio Carimã transbordar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/07/2019 às 17:07
Foto: Google Street View/Reprodução
As chuvas também fizeram o Rio Carimã transbordar - FOTO: Foto: Google Street View/Reprodução
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima informou, por meio de boletim, as regiões onde houve maior precipitação nas últimas 24 horas. O município de Barreiros registrou o maior volume de chuvas. Lá foram 156,8 mm, representando 48% do esperado para este período. Além disso, o volume dos rios está subindo e, em Barreiros, o Rio Carimã transbordou. 

No mesmo informativo, o órgão destacou que a partir da madrugada desta segunda-feira (22), e nas 72 horas seguintes, há a indicação de possibilidade de chuva forte em todo o litoral pernambucano. 

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), no município de Barreiros, 518 famílias (2072 pessoas) estão desalojadas. Todos foram para casa de parentes ou de amigos.

Em Barreiros, o Rio Carimã transbordou e o Rio Una, que costuma transbordar ao ultrapassar sete metros, já chegou a cinco. Em todas as cidades, devido à quantidade de precipitação, deve ser considerada a possibilidade de extravasamentos de canais ou córregos, em especial aqueles localizados em zona urbana. 

Confira as cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas:

Barreiros - 156,8 mm 

Joaquim Nabuco - 102,6 mm 

Catende - 85,8 mm

Belém de Maria - 69,8 mm 

Paudalho - 32,8 mm

Últimas notícias