ÁGUA NAS TORNEIRAS

Capacidade de Botafogo passa de 50% e Compesa promete alívio no racionamento

Com mais água na barragem, cidades como Olinda, Paulista e Abreu e Lima podem ter racionamento aliviado em agosto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2019 às 11:15
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Com mais água na barragem, cidades como Olinda, Paulista e Abreu e Lima podem ter racionamento aliviado em agosto - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

As fortes chuvas registradas nesta semana fizeram com que a barragem do Botafogo, localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ultrapassasse 50% de sua capacidade total, ou seja, mais de 13,8 milhões de metros cúbicos de água acumulados. De acordo com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, há pouco tempo, o local estava com 20% de sua capacidade.

Em entrevista à Rádio Jornal, Tavares afirmou que Botafogo era uma das barragens que mais preocupava a gestão da Compesa e com a elevação do volume de água no local, estudos serão feitos para reavaliar o racionamento de água em algumas regiões do Grande Recife, como Olinda, Paulista e Abreu e Lima

“Botafogo era uma barragem que nos preocupava muito e agora passou de 50%. Ontem (quinta, 25), o governador pediu que fizéssemos estudos para ver onde é que podemos, de forma mais rápida, melhorar o abastecimento (de água) para a população”, contou.

Ainda segundo Roberto Tavares, a previsão é que os estudos sejam apresentados ao governador Paulo Câmara entre a próxima segunda-feira (29) e terça (30). Após isso, afirmou o presidente da Compesa, será possível dar respostas mais rápidas à população em relação à redução do racionamento de água na área norte da RMR. “Nosso interesse é que as pessoas mais sacrificadas tenham respostas rapidamente”, disse Tavares.

Alívio de racionamento

Perguntado sobre a possibilidade de haver alívio no racionamento de água para a parte norte do Grande Recife já em agosto, Tavares garantiu que sim. “Sem dúvidas”, respondeu.

Últimas notícias