INCÊNDIO

Incêndio atinge cela na Penitenciária de Itamaracá e deixa três detentos feridos

Com o fogo, parte do teto da cela na penitenciária chegou a desabar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2019 às 16:36
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Com o fogo, parte do teto da cela na penitenciária chegou a desabar - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Um princípio de incêndio atingiu, nesta quinta-feira (22), uma das celas da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30. Quatro viaturas foram enviadas ao local para controlar as chamas e socorrer os feridos.

Feridos

De acordo com informações iniciais, parte do reboco do teto da penitenciária caiu, atingindo três detentos, que sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça. Dois deles foram socorridos pelo Samu para a Unidade Mista de Itapissuma.

A Secretaria de Ressocialização (Seres) abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que provocaram o princípio de incêndio e, também, para reparar os danos estruturais que foram causados pelo mesmo. A situação foi controlada pelos profissionais da unidade prisional.

O clima está tranquilo na penitenciária. Quando a reportagem do JC chegou ao local, às 18h38, as viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu já tinham se retirado. O princípio de incêndio em uma das celas teria sido causado por um problema na instalação elétrica.

Veja a nota da PAISJ

"A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, no final da tarde desta quinta (22), foi registrado um princípio de incêndio numa das celas da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. Em consequência disso, o reboco do teto caiu e três detentos sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça, dois deles foram socorridos pelo Samu para a Unidade Mista de Itapissuma e o outro recebeu atendimento no local.  

A Seres abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu, assim como, tomar providências para reparar os danos estruturais causados. A situação foi controlada pelos profissionais da unidade prisional."

Últimas notícias