VATICANO

Papa Francisco nomeia professor visitante da Unicap como cardeal

Nomeado arcebispo no ano passado, padre José Tolentino Mendonça já lançou dois livros na Unicap

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/09/2019 às 17:37
Foto: Divulgação
Nomeado arcebispo no ano passado, padre José Tolentino Mendonça já lançou dois livros na Unicap - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Professor visitante da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o padre português José Tolentino Calaça de Mendonça, de 53 anos, foi nomeado cardeal pelo papa Francisco, neste domingo (1º). O consistório para a nomeação está previsto para o dia 5 de outubro. Outros 12 nomes foram anunciados pelo pontífice. 

Em 2015, enquanto vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, o padre José Tolentino lançou, em uma parceria entre a Unicap e a livraria Paulinas, seu primeiro livro, intitulado “A Leitura Infinita - A Bíblia e a sua interpretação”. Dois anos depois, o arcebispo português voltou à universidade pernambucana para lançar mais uma obra, o livro “Libertar o Tempo”, durante a Semana de Estudos Bíblicos. 

 Em setembro do ano passado, padre José Tolentino foi nomeado para bibliotecário e arquivista da Santa Sé. Na mesma ocasião ganhou o título de Bispo de Suava, com o status de Arcebispo.

 

Últimas notícias