METEOROLOGIA

Chuva deve permanecer com intensidade entre fraca a moderada, diz Apac

Gerente de meteorologia da Apac afirma que precipitação registrada nesta segunda (2) é normal para o período

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2019 às 8:11
Foto: Jailton Junior/JC Imagem
FOTO: Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Leitura:

Segundo o gerente de meteorologia da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), Patrice Rolando, a chuva que acomete a Região Metropolitana do Recife na manhã desta segunda-feira (2) é habitual para o período. Ainda segundo ele, as precipitações devem permanecer durante o dia, com intensidade fraca a moderada.

‘Até a primeira quinzena do mês de setembro, é normal chover no litoral’, disse Patrice Rolando, que reforçou que a previsão de chuvas para esta segunda estavam no boletim da agência, nesse domingo (1º).

Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Chuvas no Recife deixaram várias ruas alagadas - Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Agamenon Magalhães ficou alagada e com trânsito complicado - Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Motoristas tiveram dificuldades para se deslocar nesta manhã - Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Pedestres enfrentaram os alagamentos para se deslocar nesta manhã - Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Chuvas no Recife deixaram várias ruas alagadas - Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Chuvas devem seguir durante o dia segundo a APAC - Foto: Jailton Junior/JC Imagem
Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Chuvas no Recife deixaram várias ruas alagadas - Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Registros

O centro do Recife e o de Jaboatão dos Guararapes foram as localidades que mais acumularam chuva na região, somando 62mm e 51mm, respectivamente.

A Defesa Civil de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Recife, não registraram ocorrências de deslizamentos de barreiras ou incidentes relacionados à precipitação.

Previsão

Para a Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul e o Agreste, espera-se tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca a moderada.

Segundo a Apac, o tempo deve permanecer parcialmente nublado a claro sem chuva ao longo do dia no Sertão e em Fernando de Noronha.

Pontos de alagamento

Ruas e avenidas da Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceram alagadas após as chuvas que caíram na madrugada, e seguem nesta segunda-feira (2). Na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, o canal transbordou e deixou a via cheia d'água no sentido Olinda. Trânsito bastante lento e diversos pontos de alagamento também na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife e na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul.

Na Estrada dos Remédios, no bairro de Afogados, com ponto de alagamento, próximo à estação do metrô. Pontos de alagamento também na Rua Amélia, no bairro do Espinheiro; na Avenida Visconde de Albuquerque, no bairro da Madalena e na Avenida Caxangá, no Cordeiro.

Últimas notícias