DEVOÇÃO

Procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida leva multidão às ruas do Recife

Procissão faz parte das comemorações do dia da santa, que é a Padroeira do Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/10/2019 às 19:09
Foto: Cleide Alves/JC
Procissão faz parte das comemorações do dia da santa, que é a Padroeira do Brasil - FOTO: Foto: Cleide Alves/JC
Leitura:

Muita devoção e amor levaram fiéis às ruas em procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida neste sábado (12), quando é celebrado o dia da padroeira do Brasil e os 61 anos de construção da igreja que leva o mesmo nome da santa. Após a missa solene de encerramento da festa, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom Limacêdo Antonio, os fiéis saíram por volta das 18h. A procissão percorrerou as ruas do entorno do bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, e retornou à igreja, na Praça Aleixo de Oliveira.

Entre os milhares de devotos presentes está dona Ângela Gomes. Ela esteve na procissão para agradecer pela recuperação do seu irmão que está com uma doença grave. O seu pedido à Nossa Senhora Aparecida foi para que ele possa concluir todos os procedimentos com sucesso.

Já a doméstica Josefa Judite da Silva esteve na caminhada para agradecer por uma graça alcançada. Ela conseguiu comprar uma casa neste ano. A fiel afirmou à reportagem do JC que o imóvel foi adquirido com o dinheiro que ela juntou durante seis anos com o seu trabalho.

Início das comemorações

Na manhã deste sábado, às 7h, o padre João Carlos Magalhães celebrou uma missa na Igreja de Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia foi seguida por uma alvorada de fogos e um tradicional café da manhã comunitário. Ainda pela manhã, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou uma missa solene na paróquia.

Últimas notícias