INCIDENTE

Hospital Vasco Lucena, no Centro do Recife, é evacuado após suspeita de incêndio

Todos os pacientes da unidade de saúde foram transferidos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/10/2019 às 11:13
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Todos os pacientes da unidade de saúde foram transferidos - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Um incidente registrado no fim da manhã desta terça-feira (22) causou tumulto e correria no Hospital Vasco Lucena, localizado na Rua do Progresso, bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que um curto circuito num aparelho de ar condicionado tenha sido a causa. Inicialmente a corporação havia informado sobre um vazamento de gás, bem como a assessoria de imprensa do grupo Hapvida, responsável pela unidade de saúde, mas depois voltaram atrás e corrigiram a informação.

Por medida de segurança, todos os pacientes foram transferidos para a unidades Hapvida da Caxangá e da Ilha do Leite. Ninguém ficou ferido.

Socorro

Bombeiros e a equipe do hospital retiraram, às pressas, as mães, bebês e os equipamentos de dentro da unidade. Ao redor do local, muitas pessoas observaram o movimento e a rua foi interditada. A Fundação Altino Ventura, localizada na rua Soledade, ajudou no socorro dos pacientes.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram direcionadas ao local, mas não encontraram ponto de fogo. Exaustores foram utilizados para retirar o cheiro da fumaça.

Últimas notícias