Dia do Servidor Público

Servidores que fazem história são parabenizados pela Sicredi

Cooperativa financeira Sicredi Pernambucred é marca forte em Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/10/2019 às 9:00
Foto: Luiz Pessoa/JC360
Cooperativa financeira Sicredi Pernambucred é marca forte em Pernambuco - FOTO: Foto: Luiz Pessoa/JC360
Leitura:

O servidor público faz parte da história da Sicredi Pernambucred. Foi por meio deles que a cooperativa financeira foi fundada e passou a atender, inicialmente, somente esse público. Em 2018, a Sicredi Pernambucred ampliou seu quadro social e passou a ser livre admissão, na Região Metropolitana do Recife, levando o cooperativismo para mais pernambucanos.

A Sicredi Pernambucred conta atualmente com 12 agências em Pernambuco, distribuídas pelo Grande Recife, Caruaru, Salgueiro e Petrolina, somando mais de 18 mil associados em todo o Estado.

Por ser uma cooperativa financeira, a empresa distribui os resultados no final de cada ano e incentiva o desenvolvimento econômico da comunidade como um todo.

“A Sicredi Pernambucred foi fundada por servidores públicos, que se uniram para pensar e por em prática um modelo de instituição financeira cooperativista, onde todos os associados pudessem crescer juntos. Atualmente, nossa cooperativa ampliou o atendimento, mas nunca perdemos nossa essência original”, explica o diretor executivo, Giovanni Prado.

Todos os resultados que a Sicredi Pernambucred apresenta, sem dúvida, só foi possível por meio da solidez conquistada ao longo dos anos, com a participação fundamental dos servidores públicos, como enfatiza o presidente do Conselho de Administração, Luis Aureliano de Barros Correia.

“Hoje é um dia especial para a Sicredi Pernambucred, pois é o Dia do Servidor Público. Esta data nos faz lembrar as origens da nossa cooperativa, mas principalmente reafirma a dedicação do servidor pelo trabalho. A sua contribuição, de forma ética, faz com que as nossas instituições públicas funcionem de maneira plena, atendendo às demandas da população”, parabeniza Luis.

Últimas notícias