CAMARAGIBE

UPE ingressa com pedido de reintegração de posse da FOP

Na Faculdade de Odontologia, em Tabatinga, residem 84 famílias

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 05/12/2019 às 19:07
Foto: Divulgação
Na Faculdade de Odontologia, em Tabatinga, residem 84 famílias - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Universidade de Pernambuco (UPE) entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), situada em Tabatinga, Camaragibe, no Grande Recife. A solicitação, em caráter de urgência, foi feita quarta-feira (4), na 1ª Vara Cível da Comarca de Camaragibe. O prédio foi condenado por engenheiros da UPE e pelas Defesa Civil estadual e municipal. Nele vivem 84 famílias desde meados da década de 70. As atividades acadêmicas estão suspensas desde segunda-feira passada.

Conforme o procurador da UPE, Renato Ludmer, uma das justificativas para o pedido é o perigo que as pessoas correm lá. “São famílias em risco. Solicitamos a retirada para garantir a segurança e a integridade delas”, diz Renato. “Também porque a faculdade é um bem público, não pode ser ocupada irregularmente”, destaca Renato.

CADASTRO

Na tarde desta quinta-feira (05) houve uma reunião na Promotoria de Justiça de Camaragibe, intermediada pela promotora Maria de Fátima de Araújo Ferreira. Uma das definições é que a Companhia Estadual de Habitação e Obras iniciará, na próxima segunda-feira, a atualização dos cadastros das famílias ocupantes do prédio da FOP.

“A partir desse levantamento será dada entrada ao pagamento do auxilio moradia para as mesmas. O prazo para aprovação dos cadastros e trâmites legais é de 60 dias”, informa a companhia.

Últimas notícias