FESTA

Em Olinda, réveillon terá frevo, samba e brega

Vinte orquestras de frevo farão um corredor na beira-mar, entre Bairro Novo e Casa Caiada. Shows serão na Praça Duque de Caxias

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 20/12/2019 às 15:25
Foto: Guga Matos / Acervo JC Imagem
Praticado, originalmente, por bandas militares, escravizados recém-libertos, capoeiras e a nova classe operária do Recife do começo do século XX, o Frevo foi registrado como Patrimônio Cultural do Brasil em 2007 - FOTO: Foto: Guga Matos / Acervo JC Imagem
Leitura:

Cidade que vive o Carnaval quase o ano inteiro, Olinda vai celebrar o réveillon com muito frevo. No último dia de 2019, 20 orquestras tocarão o ritmo, a partir das 21h, na Avenida Marcos Freire, beira-mar do município. D’Brek, Brega.com, Praktá, Serginho de Olinda e Orquestra Maracafrevo, Samba Crush e Pedro Lucas são outras atrações programadas para se apresentarem no palco montado na Praça Duque de Caxias, em Bairro Novo.

>> Confira as atrações do Réveillon do Recife 2020

>> Por R$ 250 mil, Prefeitura do Paulista confirma Anitta no Réveillon

>> Menos barulho na queima de fogos do Réveillon do Recife

Fogos, com explosão que vai durar 15 minutos, vão encher o céu olindense de cor. O show pirotécnico estará dividido em dois pontos: na Ilha da Amizade, em Bairro Novo, e nas proximidades do antigo supermercado GBarbosa, em Casa Caiada. A estimativa da prefeitura é que cerca de 150 mil pessoas participem da festa.

ESTRUTURA

Segundo a gestão municipal, haverá policiamento do 1º BPM, com apoio da Guarda Municipal Civil de Olinda. Serão instalados banheiros químicos e barracas para venda de alimentos e bebidas na orla. Duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel, estarão disponíveis para o caso de socorro médico.

Para permitir a organização do evento e a segurança dos pedestres, o trânsito será bloqueado na Avenida. Marcos Freire. O esquema será divulgado separadamente.

 

Últimas notícias