Tragédia

Cláudia Bezerra, sexta vítima do deslizamento em Dois Unidos, é enterrada em Santo Amaro

Lia de Oliveira, casada com Claudia, deverá ser enterrada no Maranhão, seu estado de origem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/12/2019 às 17:28
Foto: JC Imagem
Lia de Oliveira, casada com Claudia, deverá ser enterrada no Maranhão, seu estado de origem - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

A sexta vítima do deslizamento em Dois Unidos, Cláudia Bezerra, de 57 anos, foi enterrada no cemitério de Santo Amaro, no bairro de mesmo nome, na tarde desta quarta-feira (25). O deslizamento ocorreu nessa segunda (23) e, no total, culminou na morte de sete pessoas e deixou três feridos. O clima no sepultamento de Cláudia era de muita tristeza e lamentações.

A prima de Cláudia, Suely Holanda, afirma que a moça era muito esforçada e sempre procurava ajudar o próximo. "Cláudia era uma pessoa maravilhosa, sempre se fazia presente. Era uma pessoa extrovertida, procurava ajudar todo mundo. As vezes, ela ficava sem ter as coisas, mas ajudava a pessoa do lado", contou.

Ela também contou que a prima teve uma vida muito dura. "Perdeu o pai cedo, não morou muito tempo com a mãe, morou com minha vó, depois morou com um tio meu. Ela não tinha emprego fixo, mas quando arrumava qualquer 'bico' para fazer, ela não se privava de ir a luta", relata.

Cláudia era casada com Lia de Oliveira, 45 anos, que também morreu vítima do deslizamento. O enterro de Lia deve ser realizado no estado do Maranhão, onde ela nasceu, nesta quinta-feira (25).

Outros enterros

Mais cedo, em Palmares, na Zona da Mata Sul, foram sepultados Érika Virgínia, de 18 anos, e do seu filho, Érick Júnior, de dois meses. Mãe e filho foram enterrados no mesmo túmulo, no Cemitério Municipal Parque das Palmeiras. O velória de ambos foi realizado na casa dos familiares, no bairro de Santo Onofre, em Palmares. Parentes e amigos estavam bastante abalados.

Também nesta quarta, Lucimar Alves, de 50 anos, e sua neta, Daffyne Kauane, 9 anos, tiveram seus corpos sepultados. O enterro de avó e neta aconteceu no cemitério de Santo Amaro. O viúvo de Lucimar, Otoniel Simião, afirmou que as duas eram bastante apegadas.

Na terça-feira, o pai e marido de Érick Júnior e Érika Virgínia, Emanuel Henrique de França, foi a primeira vítima a ser enterrada. O homem de 25 anos foi enterrado sob forte comoção, no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.

O deslizamento

A tragédia que aconteceu na madrugada da Véspera de Natal deixou sete pessoas mortas. As duas últimas vítimas fatais foram encontradas às 11h30 dessa terça-feira (24). As vítimas fatais foram identificadas como: Emanuel Henrique de França, de 25 anos, Érika Virgínia, 19, Érick Júnior, dois meses, Lucimar Alves, 50, Daffyne Kauane Alves, 9, Claudia Bezerra, 47, e Lia de Oliveira, 45.

Últimas notícias