AULAS

Ano Novo: a sabedoria do Yoga em prol de um novo ciclo de vida

Em janeiro, Swami Paramtej dará palestras e ministrará aulão público de Yoga na rua e curso de meditação

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/12/2019 às 13:42
Foto: Divulgação
Em janeiro, Swami Paramtej dará palestras e ministrará aulão público de Yoga na rua e curso de meditação - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Yogue indiano estará no Recife, em janeiro, para programação que mostrará como práticas simples e conhecimentos sobre meditação, respiração e yoga são capazes de trazer renovação verdadeira em 2020

Todo final de ano, nos animamos e fazemos promessas de realização de projetos, mudanças de atitude e conquista de metas... Mas, muitas vezes, o ano termina e não conseguimos concretizar muitos dos sonhos traçados. Quem nunca teve uma dieta frustrada ou aquele projeto profissional que não saiu do papel?

Mas, o que poderia tornar 2020 um verdadeiro ciclo de recomeço e realização? Essa resposta será dada pelo iogue indiano Swami Paramtej, instrutor sênior da organização Arte de Viver, que estará no Recife, em janeiro, para uma série de eventos: palestras, aulão público de Yoga na rua e curso de meditação. (programação completa abaixo)

Quem é ele?

Swami Paramtej viaja o mundo proferindo palestras e ministrando cursos que têm como foco o uso prático de sabedoria milenar do Yoga no nosso dia a dia contemporâneo. Nascido há 46 anos, na cidade de Deli, no norte da Índia, ele começou a meditar aos 10 anos de idade, de forma autodidata. Em dezembro de 2000, conheceu o fundador da Arte de Viver, Sri Sri Ravi Shankar. No ano seguinte, concluiu seu primeiro curso pela organização.

Desde então, leva às pessoas de diferentes origens e culturas o conhecimento de técnicas milenares que possibilitam a eliminação do estresse e, consequentemente, o aumento da qualidade de vida. É responsável por diversos projetos sociais que têm como meta – por meio da melhoria do indivíduo nos aspectos físico, mental e emocional – criar uma sociedade sem violência e orientada pelos valores humanos.

Arte de Viver 

A Arte de Viver é uma organização internacional de cunho educacional, social e humanitário. Atuante em mais de 150 países e é considerada uma das maiores organizações não-governamentais do mundo formada essencialmente por voluntários. Os projetos sociais, programas de autodesenvolvimento, eliminação do estresse, yoga e meditação já beneficiaram mais de 20 milhões de pessoas das mais diferentes culturas, origens e tradições.

Programação de Swami Paramtej no Recife

Conecte-se: Bate papo com um Yogue

Um diálogo informal com o iogue indiano Swami Paramtej, abordando questões profundas dos benefícios do Yoga para nosso autoconhecimento e para estarmos mais conectados com nossas tarefas de trabalho e estudo, com as pessoas ao redor e especialmente conosco mesmos. Uma noite imperdível de leveza e profundidade.

04/01 - sábado - 17h30

Requisito: ter feito algum curso da Arte de Viver
Onde: Hub Paço - Paço da Alfândega - Piso 4 – Recife Antigo
Valor: R$ 30,00 
Inscrições: No site do Arte de Viver

Recife na Paz: Yoga e meditação na rua

Praticar yoga é para todos? Sim, para todos que querem ter mais qualidade de vida, com saúde física, mental e emocional. Evento aberto a qualquer interessado. Não é preciso ter experiência. Se possível, leve seu tapete de yoga.

05/01 - domingo - 16h

Onde: Boulevard Rio Branco (Avenida Rio Branco, Recife Antigo)
Aberto ao público e gratuito

Palestra: Como fazer de 2020 um verdadeiro recomeço?

Ano novo!! E aí? O que muda? Swami Paramtej abordará como pequenas transformações de hábitos e atitudes podem nos apresentar um verdadeiro recomeço de vida, com padrões mentais e emocionais mais saudáveis. Para isso, Paramtej apresentará conceitos básicos da sabedoria milenar do Yoga, de forma adaptada a nossa rotina contemporânea ocidental.

06/01 - segunda-feira - 19h30

Aberto ao público
Onde: Salão de Eventos do Paço Alfândega (Rua da Alfândega, 35, 3º Piso - Recife Antigo)
Valor: R$ 40,00
Inscrições: No site do Arte de Viver

Curso de Meditação Sahaj Samadhi

Trata-se de um programa completo que inclui introdução à meditação, instruções, prática e conhecimentos profundos a respeito do ato de meditar. Sahaj Samadhi significa transcendência sem esforço. Com o uso de um mantra pessoal, o participante conseguirá mais facilmente atingir estados profundos de descanso e revitalização. Uma oportunidade rara ser iniciado em Sahaj Samadhi pela presença amorosa e sábia de Swami Paramtej.

07 a 09/01 - 19h30 as 21:30 (terça a quinta-feira)

Onde: Salão de Eventos do Paço Alfândega (Rua da Alfândega, 35, 3º Piso - Recife Antigo)
Inscrições: No site do Arte de Viver

Últimas notícias