GALO CIRCENSE

'Vocês vão ficar chocados!', diz artista plástico do Galo da Madrugada gigante do Carnaval 2020

Para 2020, o Galo se erguerá na Ponte Duarte Coelho com o tema “O Galo Circense de Olho no Futuro”

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 23/01/2020 às 15:28
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Para 2020, o Galo se erguerá na Ponte Duarte Coelho com o tema “O Galo Circense de Olho no Futuro” - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O Galo da Madrugada gigante de 2020 será confeccionado por Leopoldo Nóbrega. O artista plástico também assinou a peça no Carnaval 2019 e para este ano garante que deixará todos “chocados”. Desta vez, a maior figura da folia recifense se erguerá na Ponte Duarte Coelho com o tema “O Galo Circense de Olho no Futuro”, em sintonia com o tema do Carnaval da capital pernambucana “O universo do circo, a criança e a cultura popular”. 

Leia mais: 'Carnaval começa no Galo da Madrugada'. Aprenda a cantar o hino do Galo para o Carnaval 2020

Leia mais: Galo da Madrugada vai desfilar em São Paulo no Carnaval 2020

Oficialmente, o projeto do Galo da Madrugada para 2020 será apresentado em coletiva de imprensa, na próxima terça-feira (28), no ateliê do artista. “Eu vou apresentar todo o projeto e vocês vão ficar chocados!”, frisou. 

De acordo com Leopoldo, ser convocado para esta missão mais uma vez estava dentro da sua expectativa, dado o sucesso da edição passada. “É um trabalho que já era uma expectativa em função do sucesso anterior, porque realmente foi muito importante, reverberou em muitas esferas, desde a Bomba do Hemetério ao pólo de confecções. A coisa de ver como a experiência artística e carnavalesca é tão importante e pode ser útil para tanta gente”, contou à reportagem do JC. 

Galo da Madrugada 2019

No Galo de 2019, o artista, conhecido por sua consciência sustentável, utilizou resíduos de tecidos dos pólos de confecção de Pernambuco, localizados em Caruaru e Toritama. 

“Esse ano a gente fez uma sintonia com o tema principal da Prefeitura. E eu disse ‘que maravilha!’, vai ser um desafio duplo. Tive a grata missão de trazer essa referência artística, de poder experimentar materiais e uma série de coisas dentro deste tema”, afirmou. 

Últimas notícias