avaliação

Prefeito de Olinda faz balanço parcial do Carnaval

Segundo Professor Lupércio, a prefeitura tentou minimizar os problemas de mobilidade no Carnaval de Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/03/2019 às 14:31
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Segundo Professor Lupércio, a prefeitura tentou minimizar os problemas de mobilidade no Carnaval de Olinda - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Leitura:

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, fez nesta terça (5) um balanço parcial do Carnaval da cidade. Para eles, os pontos positivos foram os esquemas de saúde e segurança e também a decoração da cidade. Sobre a mobilidade, a tentativa foi de minimizar os problemas.

Segundo Lupércio, o secretário de Mobilidade Jonas Ribeiro e a sua equipe de engenheiros de trânsito criaram um esquema, mas o problema é a quantidade de carros particulares que vão para Olinda.

"Imagine só a quantidade de carros. As pessoas não deixam seus carro em casa para ir de táxi, aplicativo ou ônibus da folia. Infelizmente elas fazem a opção de querer entrar com o seu carro na cidade. A gente vê, principalmente nos primeiros dias, que não foi muito fácil, mas isso foi sendo minimizado", afirmou o gestor em entrevista à Rádio Jornal.

AVALIAÇÃO

Segundo ele, após o Carnaval, o esquema de trânsito será avaliado. "Quando passa o Carnaval a gente senta para fazer uma discussão, uma avaliação, e não tenho vaidade de que teremos algo para corrigir após o Carnaval, ainda que exista essa comissão antes. Imagine quantidade de pessoas que vêm para Olinda, sempre temos o que corrigir ano que vem", afirmou.

O orçamento estimado do Carnaval de Olinda em 2019 foi de R$ 6 milhões.

Últimas notícias