Manifestação

Após ação da Polícia Federal, Movimento Ocupe Estelita realiza ato no Centro do Recife

Os representantes esperam uma resposta do prefeito Geraldo Julio ainda na noite desta quinta

Do JC Trânsito
Cadastrado por
Do JC Trânsito
Publicado em 01/10/2015 às 19:28
Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Os representantes esperam uma resposta do prefeito Geraldo Julio ainda na noite desta quinta - FOTO: Foto: Fernando da Hora/ JC Imagem
Leitura:

Mais de 300 integrantes do Movimento Ocupe Estelita realizam manifestação nas vias do Centro do Recife, nesta quinta-feira (1º). Os manifestantes pedem que a prefeitura cancele todos os protocolos do projeto Novo Recife, que prevê a construção de torres residenciais e comerciais na área do Cais José Estelita. 

Os representantes esperam uma resposta do prefeito Geraldo Julio ainda na noite desta quinta. O ponto de concentração do protesto é na Praça do Derby, porém, o percurso não foi divulgado mas eles seguem por vias de bastante movimento, como a Avenida Conde da Boa Vista.

O ato ocorre um dia após a Polícia Federal desencadear a Operação Lance Final e cumprir mandados de busca e apreensão na sede do consórcio Novo Recife, responsável pelo projeto, e na empresa que promoveu o leilão do terreno, localizada em São Paulo.

As investigações, segundo a PF, apontam para fraude ao caráter competitivo no leilão, feito em outubro de 2008. Segundo a Polícia Federal, o consórcio conseguiu arrematar o terreno a um valor inferior ao preço de mercado – cerca de R$ 10 milhões a menos, em valores da época.

 

Últimas notícias