RMR

Transporte complementar gratuito paralisado nesta quinta

Permissionários reivindicam os pagamentos referentes ao serviço, que é realizado quinzenalmente pelo Grande Recife Consórcio, e que já estão atrasados há 45 dias

JC Trânsito
JC Trânsito
Publicado em 17/12/2015 às 8:39
Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
Permissionários reivindicam os pagamentos referentes ao serviço, que é realizado quinzenalmente pelo Grande Recife Consórcio, e que já estão atrasados há 45 dias - Foto: Rodrigo Lobo/Acervo JC Imagem
Leitura:

O serviço de transporte complementar gratuito está com as atividades paralisadas nesta quinta-feira (17). A paralisação foi decida em reunião na tarde dessa quarta-feira (16) pelo Sindicato dos Permissionários do Transporte Público Complementar de Pernambuco (Sinpetracope). 

Os permissionários reivindicam os pagamentos referentes ao serviço, que é realizado quinzenalmente pelo Grande Recife Consórcio, e que já estão atrasados há 45 dias e informaram que as linhas alimentadoras só voltarão a circular depois que todos repasses atrasados sejam pagos. 

Cerca de 40 veículos, de uma frota que conta com 58, estão estacionados em frente à garagem da Cooperativa de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado de Pernambuco (Coopernorte), no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, onde a categoria se reúne desde às 5h da manhã, cobrando solução por parte do Grande Recife Consorcio de Transporte Metropolitano.

O Presidente do Sinpetracope, Manoel Francisco Dias, lamenta que a paralisação causará grandes transtornos as comunidades atendidas, mas afirma que está trabalhando junto ao Grande Recife para que esses pagamentos sejam realizados e os veículos voltem a circular o mais rápido possível.

FUNCIONAMENTO - O serviço de transporte complementar gratuito atende cerca de 70 mil pessoas por dia no Grande Recife, passando por localidades em que os ônibus convencionais não conseguem chegar, como morros e ruas estreitas. A maior parte dos passageiros é dos morros de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, mas o serviço também atende localidades como o Totó, Alto Bela Vista, Sitio dos Macacos, Alto do Capitão, Jordão Baixo, Jordão Alto, Alto Maracanã e UR-7. O sistema conta com 230 funcionários em 58 veículos.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias