Centro do Recife

Policiais Civis protestam contra Paulo Câmara na Avenida Conde da Boa Vista

Manifestação teve concentração a partir das 9h na Praça Oswaldo Cruz, também na Boa Vista

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 19/04/2016 às 11:23
Foto: Twitter @RadioJornalAMFM
Manifestação teve concentração a partir das 9h na Praça Oswaldo Cruz, também na Boa Vista - FOTO: Foto: Twitter @RadioJornalAMFM
Leitura:

Um protesto realizado na manhã desta terça-feira (19) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) fecha o trânsito nos dois sentidos da Avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. A categoria acusa o governo Paulo Câmara (PSB) de perseguir os dirigentes do sindicato. 

A manifestação teve concentração a partir das 9h na Praça Oswaldo Cruz, também na Boa Vista. O grupo saiu em protesto pela Avenida a partir das 10h30. 

A manifestação foi organizada pelo sindicato porque, de acordo com seus membros, a gestão do governador Paulo Câmara realiza "perseguição ao movimento sindical".

LEIA MAIS:

>> Sinpol realiza passeata contra possível perseguição do governo Paulo Câmara ao movimento sindical

>> SDS diz que presidente do Sinpol acumulava emprego público na Paraíba

>> Sinpol rebate SDS e reafirma que Governo ‘persegue dirigentes’

Essa acusação passou a ser feita depois que o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, e os diretores do sindicato, além de diversos policiais civis serem surpreendidos pela a publicação de cinco PADs (Processos Administrativos Disciplinares).

Em resposta, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou nessa segunda-feira (18) ao Blog de Jamildo que não há motivação política nos processos em andamento. Além disso, lembrou que os sindicalistas terão amplo direito defesa.

Últimas notícias