Audiência

Caso Harlynton: família pede R$ 800 mil de indenização à Vera Cruz

Participam da audiência representantes da empresa Vera Cruz, a família de Harlynton, advogados e testemunhas

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 30/08/2016 às 12:05
André Nery/JC Imagem
Participam da audiência representantes da empresa Vera Cruz, a família de Harlynton, advogados e testemunhas - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

*Com informações do repórter Pedro Alves, do Jornal do Commercio

A família de Harlynton Lima dos Santos, de 20 anos, que morreu em junho do ano passado após cair de um ônibus no terminal do Cais de Santa Rita, participou de audiência, na manhã desta terça-feira (30), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. Esta foi a primeira audiência cível, de instrução e julgamento, do processo contra a empresa Vera Cruz por danos morais e materiais, movido pelos familiares do estudante.

A empresa e a família de Harlynton não chegaram a um acordo. O valor da indenização será decidido pela juíza Luciana Magalhães, da 30ª Vara Cível da Comarca Recife no próximo mês. Em entrevista à Rádio Jornal, o advogado dos pais de Harlynton, Rodrigo Inojosa, afirmou que os familiares pedem indenização no valor de R$ 800 mil à empresa. "Uma morte é imensurável. A gente não está aqui para mensurar a morte de um filho, mas para termos alguma resposta. Porque a empresa, juridicamente falando, tem sua culpabilidade", declarou Jocely Ferreira, pai de Harlynton.

Participaram da audiência representantes da empresa Vera Cruz, a família de Harlynton, advogados e testemunhas. Além deste, que acontece na esfera cível, também há um processo criminal em andamento contra o motorista do ônibus, José Cândido da Silva, de 62 anos, indiciado por homicídio doloso, quando é assumido o risco de matar. Segundo a denúncia o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o motorista teria deixado a porta fechada e saído em alta velocidade, causando a queda de Harlynton. O caso aconteceu por volta das 23h20 do dia 15 de junho do ano passado. 

De acordo com as investigações, após o desembarque dos passageiros da linha TI Tancredo Neves/Imip, Harlynton se aproximou do ônibus. Usuários que haviam descido do coletivo chegaram a bater na lateral para avisar ao motorista que o jovem estava tentando embarcar. Mesmo assim, ele não abriu a porta e o estudante ficou pendurado próximo à porta dianteira. O condutor acelerou e fez uma curva, que provocou a queda do estudante e seguiu viagem sem prestar socorro.

A empresa Vera Cruz informou que não vai se pronunciar sobre a audiência.

Últimas notícias