Mobilidade

Estação Recife: integração temporal é adiada para janeiro de 2019

Companhia acatou sugestão de adiamento feita pelo Grande Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/12/2018 às 11:38
Foto: JC
Companhia acatou sugestão de adiamento feita pelo Grande Recife - FOTO: Foto: JC
Leitura:

A Estação Recife, que fica no bairro de São José, área central da cidade, passará a ter integração temporal apenas a partir de 19 de janeiro de 2019, informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), após reunião entre o superintendente Leonardo Villar Beltrão, o diretor-presidente do Grande Recife Consórcio, Rui Rocha, e a equipe técnica do metrô e do Consórcio. 

Segundo Leonardo Villar Beltrão, o adiamento ocorreu a pedido do Grande Recife. "A partir do momento que a gente anunciou a mudança, foram levantados vários impedimentos técnicos em função de que, nesta estação, a demanda é muito maior. Diante desse conhecimento, a gente se reuniu", declara. Leonardo explica que, para que ocorra a integração temporal, não serão necessárias adequações na estação, apenas no sistema. Por este motivo, está sendo desenvolvido um estudo, inclusive para determinar a quantidade de usuários que não pagam as passagens.

Adiamento 

Anunciada para ter início no próximo sábado (8), a implantação da integração temporal entre ônibus e metrô no Terminal Integrado Recife, provocou um impasse entre os órgãos de transporte, tendo, em seguida, o início adiado para o próximo ano, alteração sugerida pelo Grande Recife. 

Integração Temporal

Segundo a CBTU, a mudança pretende reduzir a evasão de receita devido à entrada irregular de usuários nas estações. Além da estação Recife, duas outras já funcionam com integração temporal, sendo elas a de Cavaleiro, na Linha Centro e Largo da Paz, na Linha Sul.

Últimas notícias