Manutenção

Rota do Atlântico terá desvio de tráfego durante obras na pista

As obras de recapeamento e fresagem serão executadas somente durante a madrugada, com alterações de tráfego no período das 22h às 5h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/01/2019 às 16:50
Foto: Divulgação/Rota do Atlântico
As obras de recapeamento e fresagem serão executadas somente durante a madrugada, com alterações de tráfego no período das 22h às 5h - FOTO: Foto: Divulgação/Rota do Atlântico
Leitura:

Durante todo o final de semana a PE-009, via expressa Rota do Atlântico, irá receber um serviço de manutenção na altura do quilômetro 44. Segundo a Concessionária, na pista será realizada obras de recapeamento e de fresagem, técnica aplicada para restaurar pavimentos deteriorados. O trânsito no local irá sofrer alterações entre os horários da obra.

As atividades na via acontecem a partir das 22h até às 5h da sexta (4) para o sábado (5) e do sábado para o domingo (6).

Serviço

Sexta para o sábado

As intervenções serão realizadas na rotatória localizada na altura do quilômetro 44 da PE-009, conhecida como Curva do Boi, próximo à Refinaria Abreu e Lima.

Para quem seguir pelo sentindo Sul em direção a Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, não haverá mudanças no percurso, mas a via estará operando em uma única faixa. Quem seguir na pista Sul em direção ao Porto de Suape, deverá fazer o retorno no quilômetro 47 da PE-009, para poder acessar a avenida Portuária. E quem vier do Litoral Sul em direção ao Recife deverá seguir pela avenida Portuária no sentindo leste, para acessar o primeiro retorno e poder prosseguir a viagem no sentido Norte.

Sábado para o domingo

As obras serão realizadas no quilômetro 30 sentido Sul da PE-009, no acesso à praça de Pedágio, não havendo alteração de tráfego, mas sendo necessário estreitamento de pista.

Alerta

Além das sinalizações de segurança, como cones, barreiras e placas de obras, painéis de mensagem instalados ao longo da via também alertarão os motoristas sobre os trechos com intervenções.

Pedágio

A partir desta sexta-feira (4), as tarifas de pedágio da Concessionária Rota do Atlântico sofrem um reajuste, o valor passa de R$ 7,30 para R$ 8,10 para automóveis, caminhonetes e furgões. O reajuste, que foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (ARPE), foi publicado nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Estado.

Últimas notícias