Mudança temporária

Vias do Centro do Recife serão interditadas no dia de Nossa Senhora do Carmo

A procissão terá início às 16h, com saída da Avenida Dantas Barreto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/07/2019 às 10:00
Foto: Reprodução/Google Street View
A procissão terá início às 16h, com saída da Avenida Dantas Barreto - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Ruas e Avenidas da Área Central do Recife serão interditadas temporariamente na terça-feira (16), por causa da procissão em homenagem à Nossa Senhora do Carmo. A caminhada tem início a partir das 16h, com saída da Avenida Dantas Barreto e também incluirá no trajeto a Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que disponibilizará um efetivo de 50 agentes de trânsito, para monitorar e desviar o tráfego do local. De acordo com o órgão, os bloqueios serão montados às 15h30, com previsão de desbloqueio por volta das 21h.

Além do efetivo escalado, a CTTU informou que a Central de Operações de Trânsito (COT) ficará de plantão 24h para monitorar os principais corredores viários da cidade.

Bloqueios

Será bloqueado o trecho da Avenida Dantas Barreto (faixa da esquerda), próximo ao Palácio da Justiça; e nos cruzamentos da Rua Siqueira Campos com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Guararapes com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua do Imperador; e ainda da Avenida Martins de Barros com Avenida Nossa Senhora do Carmo.

O trajeto da procissão sairá do Pátio da Igreja do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, e seguirá pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto.

Para quem deseja acessar as áreas no entorno da festa, serão realizados desvios pela Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Giratória e Avenida Martins de Barros. Para quem deseja sair do Centro em direção á Zona Sul, poderá realizar o mesmo percurso, pegando a Ponte Giratória.

Já quem deseja fazer o caminho contrário, saindo da Zona Sul em direção ao Centro, deverão seguir pelo Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros e Ponte Buarque de Macedo.

Mudança nos ônibus

Quem pretende seguir de ônibus, também deve prestar atenção às mudanças. Com a interdição das vias, o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) mudará temporariamente o itinerário de 26 linhas de ônibus da região.

As paradas da Avenida Dantas Barreto, de embarque e desembarque de passageiros, também vão sofrer alterações. Os pontos de nº 180238, nº 180239, nº 180240, nº 180241, nº 180243, nº 180244 e nº 180245, localizadas na calçada da pista oeste, no trecho interditado deixam de ser atendidas pelas linhas de ônibus.

A opção para os usuários são as duas paradas provisórias que serão instaladas no canteiro central da Avenida Dantas Barreto: uma próxima ao cruzamento com a Travessa São Pedro (via de acesso ao Pátio de São Pedro) e outra em frente à Via Stillus, junto à escada do Camelódromo, antes do cruzamento com a Travessa dos Martyrios.

Confira as linhas afetadas:

013 - Jardim Beira Rio (Pina)

014 - Brasília (Conde da Boa Vista) - via Príncipe

018 - Brasília Teimosa

031 - Shopping Center (Terminal Residencial Boa Viagem)

033 - Aeroporto

036 - Aeroporto (Bacurau)

038 - Residencial Boa viagem (Bacurau)

062 - Jardim Piedade

063 - Jardim Piedade (Bacurau)

069 - Conjunto Catamarã

122 - Vila do Ipsep

145 - Alto Dois Carneiros (Bacurau)

146 - UR-11 (Bacurau)

154 - Jordão (Bacurau)

168 - TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista) - via Príncipe

170 - Muribeca dos Guararapes (Bacurau)

172 - Marcos Freire (Bacurau)

184 - Cabo (Bacurau)

200 - Jaboatão (Parador)

212 - Jardim São Paulo

233 - Cavaleiro (Bacurau)

242 - Pacheco

243 - Vila Dois Carneiros - via Agamenon Magalhães

254 - Jaboatão (Bacurau)

258 - Moreno (Bacurau)

412 - San Martin (Largo da Paz)

Últimas notícias