Ramal Camaragibe

Pane elétrica paralisa parte da Linha Centro do Metrô do Recife

Passageiros que utilizam a linha do metrô até Camaragibe estão sem acesso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2019 às 14:35
Foto: Acervo/JC Imagem
A CBTU Recife informa que a Linha Centro do Metrô opera com intervalos maiores na manhã desta segunda (16) - FOTO: Foto: Acervo/JC Imagem
Leitura:

Desde a manhã desta segunda-feira (26), um problema elétrico próximo à Estação Coqueiral paralisou o ramal Camaragibe da Linha Centro do Metrô do Recife. Por causa disso, estão fechadas as estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe. A Linha Centro ramal Jaboatão está operando normalmente. O sistema só deverá voltar a funcionar nesta terça-feira (27). Para tentar minimizar o prejuízo aos passageiros, algumas linhas de ônibus ganharam reforço na volta para casa.

Manutenção

De acordo com a Companhia de Trens Urbanos (CBTU), houve uma falha na alimentação elétrica dos trens que trafegam na linha por volta das 10h50. Por esse motivo, o ramal teve que ser paralisado. A manutenção da companhia está atuando no local, mas ainda não há previsão para o retorno do funcionamento da linha Camaragibe.

"A CBTU Recife informa que a atuação da Manutenção da Companhia para solucionar o problema na rede aérea registrado hoje próximo à Estação Coqueiral iria acarretar na paralisação de todo o sistema. Por conta disso, para não prejudicar ainda mais os usuários, os serviços só serão realizados após as 23h, horário em que se encerra a operação comercial desta segunda. Portanto, hoje não haverá circulação no ramal Camaragibe da Linha Centro. O ramal Jaboatão da Linha Centro e as Linhas Sul e VLT funcionam normalmente."

Nota

"A CBTU Recife informa que às 10h50 desta segunda-feira,27, próximo à Estação Coqueiral, uma falha na alimentação elétrica dos trens que trafegam na Linha Centro- Ramal Camaragibe provocou a paralisação deste ramal. A Manutenção da companhia já foi acionada. O Ramal Jaboatão da Linha Centro está operando normalmente neste momento assim como as Linhas Sul e VLT."

Últimas notícias