Galo da Madrugada

Bloqueios no trânsito começam nesta terça-feira para montagem do Galo da Madrugada Gigante no Recife

Com o aumento gradual nos bloqueios até o dia do Carnaval, a CTTU orienta a evitar o uso do carro na região durante o período. Veja o cronograma de interdições

Maria Lígia Barros
Cadastrado por
Maria Lígia Barros
Publicado em 17/02/2020 às 17:30
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Com o aumento gradual nos bloqueios até o dia do Carnaval, a CTTU orienta a evitar o uso do carro na região durante o período. Veja o cronograma de interdições - FOTO: Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Leitura:

O acesso ao centro do Recife começa a ficar mais difícil a partir das 22h desta terça-feira (18), quando tem início a montagem do Galo da Madrugada Gigante. A Ponte Duarte Coelho, que liga a Avenida Conde da Boa Vista aos bairros de São José e Santo Antônio, será interditada para receber a estrutura.

Com isso, altera-se o trânsito na região: os veículos que vêm pela Conde da Boa Vista terão que desviar para a Rua da Aurora. Do outro lado, o acesso pela ponte à Rua do Sol também é bloqueado. Para garantir a nova circulação, 24 agentes e orientadores de trânsito da (CTTU) serão alocados no ponto neste início de operação. 

>> Confira mudanças no itinerário de 17 linhas de ônibus no Centro do Recife para Carnaval 2020

>> Todos os assentos de ônibus do Grande Recife passam a ser preferenciais

>> Camarotes irregulares montados para o Galo da Madrugada no Carnaval do Recife 2020 são interditados

A mudança já altera o itinerário dos ônibus. As conduções que vêm pela Conde da Boa Vista vão entrar à esquerda na Rua da Aurora, depois à esquerda novamente na Rua do Riachuelo, para então pegar o acesso à Rua do Hospício e retornar à Conde da Boa Vista, já no sentido subúrbio. 

Até o Sábado de Zé Pereira (22), as demais pontes da ilha serão fechadas para a passagem de veículos, com exceção das Limoeiro e Princesa Isabel. A partir da quinta-feira (20), essa última se tornará mão dupla, com duas faixas para cada sentido, livre para carros particulares, transporte por aplicativo, ônibus e táxi.

O trânsito no Centro tenderá a piorar com o aumento gradual nos bloqueios. Por isso, a orientação da CTTU é de evitar o uso do carro na área central do Recife. “Se puder deixar para vir após o Carnaval, vai estar colaborando para a fluidez do trânsito. Aqueles que não puderem, têm a opção de fazem uso do transporte coletivo”, sugeriu o gerente-geral de Operação e Fiscalização da CTTU, Fabiano Ferraz.

Ao todo, a CTTU vai colocar 270 agentes e 140 orientadores de trânsito nas ruas durante os dias de folia na capital pernambucana.

A previsão é de que o trânsito seja normalizado na Quarta-Feira de Cinzas (26), quando a estrutura do galo será desmontada. 

Veja o cronograma dos bloqueios

Terça-feira (18)

Ponte Duarte Coelho - interditada a partir das 22h 

Sexta-feira (21)

Bairro do Recife - a partir das 14h, todas as vias bloqueadas para veículos, exceto a Av. Cais do Apolo

Bairros de São José e Santo Antônio - vias do bairro serão interditadas das 21h até as 20h do sábado (22)

Avenida Sul, nas proximidades da Rua General Estilac Leal (antigo pontilhão) - interditada a partir das 21h e até as 20h do sábado

Ponte Maurício de Nassau - a partir das 20h, acesso apenas para pedestres

Ponte Giratória - a partir das 14h, acesso apenas para táxis e condutores que forem utilizar o estacionamento do Paço Alfândega

Sábado (22)

Ponte Buarque de Macedo - a partir das 20h sábado, acesso apenas para pedestres

Av. José Estelita - das 5h às 20h, acesso apenas para Expresso Galo, ônibus e táxis

Av. Cruz Cabugá x Mário Melo - interditada das 5h às 20h

Rua Princesa Isabel, a partir da Rua do Hospício - interditada das 5h às 20h

Últimas notícias