TRAGÉDIA

Comando informou à torre de controle que aeronave apresentava problemas

Segundo o irmão da vítima, também piloto, o problema foi causado por problemas no avião

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/07/2011 às 12:01
Foto: José da Silva Filho / Leitor
Segundo o irmão da vítima, também piloto, o problema foi causado por problemas no avião - FOTO: Foto: José da Silva Filho / Leitor
Leitura:

Apenas algumas horas depois do acidente com o bimotor LET-410 da empresa No Ar Linhas Aéreas, que vitimou pelo menos 16 pessoas, na manhã desta quarta-feira (13), a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou por meio de nota oficial que o comando da aeronave informou à torre de controle que estava em situação de emergência.

Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais. (FAB)

Um dos pilotos da aeronave foi identificado como Roberto Gonçalves, 55 anos, e estava na profissão há mais de 20 anos. Segundo o irmão da vítima, Jairo Gonçalves, também piloto, o problema foi causado por problemas no avião.

"Hoje era pra ser o dia de folga dele, mas ele trocou com um amigo. Meu irmão era muito experiente, tenho certeza que foi falha técnica. Ele deixa a família, seis filhos e muitos amigos. É uma perda muito grande", disse o irmão da vítima.

Ainda de acordo com Jairo, a aeronave vinha apresentando problemas na potência das turbinas.

Últimas notícias