mobilidade

Sem ônibus, muita gente sai de carro e engarrafamento bate recorde

De acordo com o site MapLink, que mapeia o trânsito nas principais cidades, nas cidades de Recife e Olinda o engarrafamento chega a 154 quilômetros (121 no Recife e 33 em Olinda).

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/08/2014 às 8:16
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
De acordo com o site MapLink, que mapeia o trânsito nas principais cidades, nas cidades de Recife e Olinda o engarrafamento chega a 154 quilômetros (121 no Recife e 33 em Olinda). - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Sem ônibus nas ruas do Grande Recife, boa parte da população que faz uso do transporte público resolveu sair de carro na manhã desta segunda-feira. Como consequência, congestionamentos quilométricos têm sido registrado no Grande Recife. De acordo com o site MapLink, que mapeia o trânsito nas principais cidades, nas cidades de Recife, Olinda e Jaboatão o engarrafamento chega a 190 quilômetros (121 no Recife, 33 em Olinda e 36 em Jaboatão).

Muita gente tem utilizado o twitter JCTrânsito para reclamar da quantidade de veículos nas ruas. Há registros de congestionamentos na Avenidas Norte, Mascarenhas de Moraes, Boa Viagem, Conselheiro Aguiar, Agamenon Magalhães e Recife.

A paralisação dos ônibus desta segunda foi acordada durante assembleia dos rodoviários na tarde de domingo (24), na sede do sindicato da categoria, em Santo Amaro, área central do Recife. Desta vez, motoristas, cobradores e fiscais decidiram avisar a população sobre a paralisação, fato que não ocorreu na sexta passada e acabou revoltando quem necessita de transporte coletivo.

Além da decisão de não retirar os veículos das garagens das empresas rodoviárias até as 8h, os trabalhadores acordaram em realizar uma passeata a partir das 16h desta segunda (25). A concentração está marcada para acontecer na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista. Em seguida, os motoristas seguem caminhando até a Praça da Independência, onde finalizam a manifestação do dia. Os sidicalistas acrescentaram que este segundo protesto será composto pelos profissionais que não estiverem cumprindo expediente de trabalho.

Últimas notícias