Reciclagem

Exposição no Plaza Shopping mostra resultado de oficina para reutilização de resíduos

Ação tinha como objetivo incentivar os funcionários e lojistas a repensarem suas práticas, e transformarem de resíduos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/10/2014 às 12:06
Leitura:

O Plaza Shopping, em parceria com a Lixiki, empresa especializada em produtos e serviços socioambientais, realizou a oficinas educativa de reutilização de resíduos, a ação Lixo Fértil. A ação tinha como objetivo incentivar os funcionários e lojistas a repensarem suas práticas, e transformarem de resíduos por meio de uma aplicação de design inovador e resultou na Exposição Reflorescer.

Nas oficinas, os funcionários exercitaram a criatividade construindo vários objetos utilizando resíduos gerados pelas próprias lojas e praça de alimentação. O evento também promoveu a conscientização dos participantes, com conceitos de reutilização de materiais e reforçou a importância da coleta seletiva e da responsabilidade individual sobre os resíduos.

Parte desse trabalho ficará exposto no piso L3 do shopping, até o dia 11 de outubro, na Exposição Reflorescer. Em homenagem à primavera, a exposição contará com flores coloridas construídas com garrafas PET, além do material exposto, que compreenderá fotos e depoimentos de alguns participantes das oficinas. A exposição também conta com um espaço com a moldura típica do Instagram para que os clientes que visitarem a mostra possam tirar fotos. No primeiro dia da mostra, 300 flores coloridas serão entregues aos clientes.

Últimas notícias