Recife

Moradores de comunidade em Boa Viagem recebem prazo de 72h para desocupar viaduto

Oficial de Justiça esteve na comunidade do Pocotó para entregar determinação de desocupação do local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2017 às 9:29
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Oficial de Justiça esteve na comunidade do Pocotó para entregar determinação de desocupação do local - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O dia amanheceu com o sentimento de preocupação para 12 famílias que moram na comunidade do Pocotó, em cima do Túnel Augusto Lucena e ao lado do Viaduto Tancredo Neves, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Por volta das 8h30, uma equipe composta por um oficial de Justiça, representantes da Prefeitura da Cidade do Recife e policiais militares entregaram uma ordem de desocupação da área em um prazo de três dias. Os moradores não assinaram o documento, mas afirmam que já foram alertados de que podem ser retirados do local com uso de força policial, caso descumpram a determinação. Os moradores dizem não ter para onde ir.

As famílias vivem em meio a incertezas desde abril. Em 1º de setembro, a 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital determinou a imediata desocupação do local, atendendo a pedido da prefeitura. Após o recebimento da determinação nesta segunda, os moradores têm ainda mais medo. "Eles entregaram o documento e disseram que, se a gente não sair, o batalhão vem aqui nos tirar", afirmou a moradora Juliana Rodrigues, que mora há cinco anos na comunidade com a família.

Sem ter para onde ir

De acordo com Juliana, as cerca de 40 pessoas que moram na comunidade não têm opções. "Nos indicaram um terreno que fica na beira da maré. Nós não temos como ir para lá, é muito arriscado, tem crianças que podem cair na maré", disse preocupada a moradora. "A situação é terrível. Já acordamos com uma bomba dessas. Tem gente que mora aqui há 15 anos. A gente não tem para onde ir", concluiu, explicando que uma comissão de moradores vai pedir ajuda à Defensoria Pública ainda na manhã desta segunda-feira.

Últimas notícias