prisão

Mulher que tentou embarcar com cápsulas de cocaína no Recife recebe alta

Ana Carolina Baía da Silva expeliu 65 cápsulas da droga no Hospital da Restauração e foi levada nesta manhã à Colônia Penal Feminina

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/04/2013 às 8:43
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Ana Carolina Baía da Silva expeliu 65 cápsulas da droga no Hospital da Restauração e foi levada nesta manhã à Colônia Penal Feminina - FOTO: Foto: Polícia Federal/Divulgação
Leitura:

Presa na última sexta-feira (19) no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre por carregar 65 cápsulas de cocaína no estômago, a paraense Ana Carolina Baía da Silva, de 23 anos, recebeu alta dos médicos do Hospital da Restauração (HR), no Derby, onde expeliu as cápsulas da droga. Ela foi levada para o hospital após ter sido identificada pela Polícia Federal (PF) durante uma fiscalização de rotina e , assim que recebeu a alta, foi autuada por tráfico internacional.

Caso seja condenada, Ana Carolina poderá ficar presa por mais de 20 anos. Além da droga, foram apreendidos, cartões de embarque, passaporte, passagens aéreas, um celular e vários documentos. Segundo depoimento da paraense, ela disse que ingeriu as cápsulas no Suriname, após ter sido aliciada por uma pessoa em Belém, que lhe ofereceu uma quantia não informada em dinheiro, bem como a inscrição num curso de inglês, com estadia e alimentação paga. Ela revelou ter aceito a proposta por estar passando por situação financeira difícil e querer aprender uma outra língua.

Após sair do HR, Ana Carolina foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida levada à Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Últimas notícias