Prisão

Homem suspeito de matar enteados de 6 e 7 anos é preso

Robson Fernandes dos Santos é acusado de matar as crianças a facadas na última segunda-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/12/2014 às 14:35
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Robson Fernandes dos Santos é acusado de matar as crianças a facadas na última segunda-feira - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 18h46

A polícia prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), Robson Fernandes dos Santos, 43 anos, suspeito de matar duas crianças, um menino de 6 anos e uma menina de 7, em Vila Tamandaré, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, na última segunda-feira (22). Em depoimento, o suspeito afirmou que o motivo do crime seria atingir a mãe das crianças, Edilane Lima Ferreira, 22, com quem teria brigado um dia antes. Cada vítima foi morta com 25 facadas.

O suspeito foi encontrado através de denúncias anônimas, que informaram que ele estava transitando pela Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O acusado foi identificado e detido em flagrante pela Polícia Civil. Robson estaria escondido pelo centro da cidade desde o dia do crime.

Após ser preso, Robson chegou a ingerir uma substância que estava escondida em seu bolso, identificada por ele como veneno. Após a ingestão, o suspeito passou mal e foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas antes de ser levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia ainda vai analisar o conteúdo da substância.

Em seu depoimento, Robson afirmou que tinha brigado com Edilaine na noite do domingo (21) porque ela teria chegado tarde em casa. Na manhã da segunda, os dois teriam discutido novamente por causa de comida. Antes de sair para o trabalho, Edilaine chegou a entregar R$ 20 para o marido, para que ele fosse ao cabeleireiro com o enteado. Após o crime, Robson colocou o dinheiro em cima dos corpos das crianças.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Ivaldo Pereira, a postura do suspeito evidencia um comportamento calculista. "Ele premedita tudo, desde escolher a primeira criança que iria morrer até o fato de guardar o veneno no bolso, para tomar caso fosse preso. Ele é bastante inteligente", afirmou. Durante o dia, Robson ainda enviou mensagens para a mãe das crianças, atribuindo a ela a culpa pelos assassinatos.

Robson Fernandes dos Santos foi autuado por duplo homicídio duplamente qualificado. Após o depoimento, o suspeito foi encaminhado para o Cotel, onde ficará à disposição da Justiça.

Últimas notícias