Protesto

Manifestantes interditam Avenida Domingos Ferreira

Grupo chegou a interditar a Via Mangue no início da tarde contra a prisão de moradores da Favela da Jamaica

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/01/2015 às 18:27
Foto:Flávio Ferreira/Divulgação
Grupo chegou a interditar a Via Mangue no início da tarde contra a prisão de moradores da Favela da Jamaica - FOTO: Foto:Flávio Ferreira/Divulgação
Leitura:

Atualizada às 19h39

Cerca de cem moradores da Favela da Jamaica, que no início da tarde desta segunda-feira (5) fecharam a Via Mangue, no bairro de Boa Viagem, voltaram a se manifestar no início da noite. O grupo interditou a Avenida Domingos Ferreira, no mesmo bairro durante uma hora. Os protestos são contra a prisão de três homens da comunidade no domingo (4) pela Polícia Militar.

O bloqueio aconteceu nas imediações da Rua Benvinda de Farias, próximo à farmácia Big Ben, até as 19h. O Corpo de Bombeiros confirmou a manifestação e enviou uma viatura ao local. A Polícia Militar enviou pelo menos seis viaturas para acompanhar a mobilização e o Batalhão de Choque, que não chegou a atuar. 

O grupo ateou fogo em galhos e entulhos para interditar a via. Pouco depois das 19h, o grupo se desmobilizou, mas promete voltar a se manifestar nesta terça-feira (6).

Segundo os moradores da Favela da Jamaica, a PM teria usado de força desnecessária na operação do domingo, que procurava envolvidos em um arrastão que teria acontecido na Avenida Conselheiro Aguiar na manhã do mesmo dia. Segundo a polícia, foram encontradas munições com um dos detidos.

Com informações da repórter Bianca Bion.

Últimas notícias