Sistema Carcerário

Polícia apreende armas, drogas e celulares dentro da Barreto Campelo

No último domingo (8), um tumulto entre os presos resultou na morte de um detento

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/02/2015 às 16:50
Foto: Divulgação/Seres
No último domingo (8), um tumulto entre os presos resultou na morte de um detento - FOTO: Foto: Divulgação/Seres
Leitura:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) realizou, na manhã desta segunda-feira (9), uma vistoria no Pavilhão C da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. O pavilhão foi palco de um tumulto no último domingo (8), que resultou na morte de um detento, além de três feridos.

De acordo com a Seres, foram apreendidos 13 carregadores, 10 fones de ouvido, 4 chips, 4 baterias, 6 celulares, 82 g de maconha, 2 pedras de crack, 5 facões industrializados, 4 facões artesanais, 1 faca industrializada, 4 facas artesanais, 7 chunços e 5 foices artesanais. Participaram da ação agentes penitenciários,  Grupo de Operação de Segurança da Seres, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, além de agentes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE),  e outros da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP –Cães).

A unidade foi palco de um tumulto no último domingo, após o término do horário de visitas. José Nazareno da Silva Marinho, 26 anos, envolveu-se em uma confusão com outros detentos e acabou sendo assassinado. Outros três pesos foram feridos, sendo que dois foram levados à UPA de Igarassu e um foi atendido na enfermaria da unidade prisional. No sábado, um outro detento foi morto na Penitenciária Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste, após outra briga interna.

Últimas notícias